Contra o São Caetano, Tricolor faz penúltimo teste antes da Libertadores

Contra o São Caetano, Tricolor faz penúltimo teste antes da Libertadores

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:27

Ninguém esconde pelos lados do São Paulo que a prioridade da equipe na temporada é a Taça Libertadores da América, competição que terá início para o Tricolor na próxima quarta-feira, dia 10, na partida contra o Monterrey, no estádio do Morumbi. E, como falta apenas uma semana para a partida, chegou a hora de o técnico Ricardo Gomes fazer os ajustes finais.

O primeiro ‘coletivo de luxo’ acontecerá na noite desta quarta-feira, quando a equipe que estreará na competição sul-americana vai enfrentar o São Caetano, às 21h50m, na Arena Barueri, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista. A partida será transmitida para todo o país pelo canal Premier, através do sistema pay-per-view. O Globoesporte.com também acompanhará o duelo em tempo real, com vídeos exclusivos, a partir das 21h.

Os dois times estão empatados na tabela de classificação, com oito pontos conquistados em cinco partidas. Mas o time do ABC, que é sexto colocado, leva vantagem sobre a equipe do Morumbi, que está em oitavo, por ter marcado mais gols (12 contra 10 do rival).

Otimismo total  

No Tricolor, o técnico Ricardo Gomes deixou claro que espera uma evolução da equipe, que teve apenas alguns lampejos na temporada.

- Se vocês observarem, a equipe está evoluindo. Fez um bom primeiro tempo contra a Portuguesa, melhorou no jogo contra o Rio Claro e depois evoluiu mais na partida contra o Paulista. Não tenho dúvidas de que tudo o que fizemos até agora foi acertado. Espero agora que isso se verifique em campo, porque todos sabem que o nosso planejamento foi voltado para o dia 10, quando o ano realmente começará para nós – lembrou o treinador.

O atacante Washington lembrou que, além de preparar o time para sua estreia na Libertadores, o duelo desta quarta servirá para o time recuperar terreno no torneio estadual, onde ocupa uma posição intermediária na tabela.

- Precisamos da vitória. O São Paulo tem por obrigação estar sempre entre os quatro do Campeonato Paulista. E isso atualmente não está acontecendo – lembrou o camisa nove, que voltará ao time após ter ganho descanso no empate contra o Sertãozinho por 2 a 2, no último final de semana.

Em relação ao time, Ricardo Gomes escalará o que tem de melhor à disposição. Ele ainda não terá o zagueiro Alex Silva, o volante Rodrigo Souto e o atacante Fernandinho, que seguem machucados. O treinador manterá o esquema 3-5-2, com Renato Silva ocupando a vaga de André Dias, que foi negociado com a Lazio (ITA) na última segunda-feira.

São Caetano reforçado

No time do ABC, que não vence há duas rodadas (derrota para o Rio Claro e empate contra o Monte Azul, o técnico Antônio Carlos pode ganhar reforços para o duelo desta quarta. Os volantes Adriano e Moradei, que não atuaram na última partida por estarem entregues ao departamento médico, farão um teste momentos antes da partida. No ataque, Eduardo pode ganhar uma chance. Nesse caso, Hugo e Vanderley disputariam a outra vaga.

Por: Marcelo Prado e Paula Ab

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições