Coritiba e Internacional tentam engrenar no Brasileirão

Coritiba e Internacional tentam engrenar no Brasileirão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:38

No domingo, o Estádio Couto Pereira receberá um duelo de dois times que procuram o caminho para engrenar no Campeonato Brasileiro. Coritiba e Internacional entram em campo, às 18h30m (horário de Brasília) com situações internas opostas, mas em busca da vitória para conseguir achar o rumo e devolver a esperança para os seus torcedores.

Enquanto o Coritiba, em 16º na tabela de classificação, conta com a solidez de Marcelo Oliveira no comando da equipe coxa-branca, o técnico Falcão luta pela sua manutenção do cargo e tenta diminuir as críticas dos torcedores, além da desconfiança dos dirigentes colorados após os últimos resultados, como o empate com o Palmeiras, no Beira Rio.

A posição do Colorado na tabela é melhor do que a do adversário Coritiba. Em 12º, com cinco pontos, apesar de ter conquistado o Gauchão em cima do Grêmio, a irregularidade do clube ainda desperta preocupações. Uma delas é a defesa:o Inter levou gols em todos os últimos dez jogos que disputou.

Já o Coritiba quer reencontrar o caminho da boa fase que o levou até a fina da Copa do Brasil e foi responsável pela quebra do recorde nacional de vitórias consecutivas. Essa será a primeira oportunidade do Alviverde demonstrar junto à sua torcida que está recuperado.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha em tempo real com vídeos. O jogo contará com a arbitragem de Luiz Flávio de Oliveira (SP) apita a partida, auxiliado por Carlos Nogueira Júnior (SP) e João Nobre Chaves (SP).

Coritiba: O começo da redenção alviverde no Campeonato Brasileiro. O time tem como meta chegar entre os quatro melhores colocados para ficar com uma vaga para a Libertadores da América do ano que vem. Para isso, precisa começar a somar mais pontos.

Internacional: O Inter busca um pouco de paz em momento de forte turbulência política e de críticas sistemáticas a Falcão. O desempenho instável do time na largada do Brasileirão incomoda os colorados, que buscam um bom resultado em Curitiba para pular rumo às primeiras colocações na tabela. Uma eventual derrota pode até causar a demissão do treinador.

Coritiba: O técnico Marcelo Oliveira promoverá o retorno do lateral-esquerdo Eltinho e do zagueiro Pereira ao time titular. Para a entrada de Eltinho, o treinador vai tirar Lucas Mendes, que estava improvisado na lateral. A provável escalação será: Edson Bastos; Jonas, Jeci, Pereira e Eltinho; Léo Gago, Willian, Rafinha e Davi; Everton Ribeiro e Bill.

Internacional: Paulo Roberto Falcão tinha a oportunidade de repetir, pela segunda vez desde que chegou ao Inter, a escalação de sua equipe. Mas não será assim. O treinador já decidiu que Renan, sem permanência certa no clube, não atuará enquanto a situação não for resolvida. Seu substituto é Muriel. Também podem ocorrer mudanças nos atletas de linha, com a possível entrada de Glaydson para fortalecer o sistema defensivo. Escalação: Muriel, Nei, Bolívar, Rodrigo e Kleber; Guiñazu, Tinga, D’Alessandro e Oscar (Glaydson); Zé Roberto e Leandro Damião.

Coritiba: A principal ausência será do atacante Marcos Aurélio, que retornaria à equipe coxa-branca, mas ainda sente dores localizadas na sua coxa e continuará sendo poupado. Além dele, o atacante Anderson Aquino e o volante Leandro Donizete reforçam a lista dos desfalques alviverdes por lesão. O zagueiro Emerson cumpre suspensão, após tomar um cartão vermelho no jogo contra o Botafogo.

Internacional: Falcão segue sem o volante Bolatti, afastado dos jogos para recuperar a melhor forma física, e o meia Andrezinho, lesionado. Além disso, preferiu deixar fora do jogo os atletas que não têm permanência certa no clube, casos dos goleiros Renan e Lauro e do atacante Rafael Sobis.

Coritiba: Everton Ribeiro, meia-atacante do Coritiba: o jogador marcou um belo gol no treinamento de sexta-feira e se destacou no jogo contra o Botafogo, principalmente pela sua movimentação rápida entre a zaga do time carioca.

Internacional: É um jogo para os colorados observarem Muriel. Com a possível saída de Renan e Lauro, o goleiro tem grandes chances de virar o novo titular do Inter. Falcão decidiu antecipar o processo e já escalar o atleta neste domingo. Muriel foi formado no Beira-Rio e teve passagens frequentes pela seleções brasileiras de base. No ano passado, teve atuação muito boa na vitória sobre o Botafogo, no Rio.

Marcelo Oliveira, técnico do Coritiba: "Trabalhamos sob todos os aspectos, tivemos o retorno de jogadores, melhoramos a pontaria. Vamos em frente retomar nossa caminhada com toda a força possível. É uma expectativa muito boa de iniciar a recuperação "

Paulo Roberto Falcão, técnico do Inter: “Espero um Coritiba agressivo. É um time veloz, que bateu recordes de vitórias. É um time que precisa de recuperação, muito bem treinado, e certamente vai dar trabalho. É um time muito, muito difícil. Mas nos preparamos para isso. Esperamos ter uma atuação convincente. Quando a atuação é convincente, o resultado fica mais perto”.

* Em casa, o Coritiba não perde para o Internacional há mais oito anos (5 jogos). A última vitória do Inter foi no dia 05/04/03, quando venceu por 1x0 pelo Brasileiro 2003, gol de Flávio.

* No cômputo geral, Coritiba e Internacional se enfrentaram 44 vezes na história, com 19 vitórias do Colorado, contra 14 triunfos do Coxa e 11 empates, 63 gols a favor do Inter e 48 a favor do Coritiba.

* Coritiba e Internacional se enfrentaram pela primeira vez na história há quase 69 anos. Na oportunidade, dia 08/12/1942, o Coxa venceu o Colorado por 7x4 em amistoso realizado em Curitiba.

  A última vez que as equipes se enfrentaram em competições oficiais foi há quase dois anos. Na oportunidade, dia 04/10/2009, vitória do Coritiba por 2x0 no Couto Pereira, pelo 2º turno do Brasileiro da Série A. Os gols da partida foram marcados por Thiago Gentil e Marcos Aurélio. (veja ao lado os melhores momentos da partida)

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições