Coritiba goleia Vila Nova e vê retorno à Série A cada vez mais próximo

Coritiba goleia Vila Nova e vê retorno à Série A cada vez mais próximo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:10

A situação já era bastante favorável, e o Coritiba tratou de fazer o seu papel para deixar ainda mais iminente o retorno à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. O líder da Série B goleou o Vila Nova por 5 a 1 nesta terça-feira, no Couto Pereira, e está cada vez mais próximo do acesso. Leo Gago, Triguinho, Fabinho Capixaba, Pereira e Leonardo marcaram para os donos da casa, enquanto Bruno Lopes descontou.

Com o resultado, o Coxa manteve os 100% de aproveitamento no estádio em cinco jogos. Fez 17 gols e sofreu somente quatro desde que retornou ao Alto da Glória, com o fim da punição pela confusão ocorrida na última rodada da Série A de 2009.

Agora o Coxa soma 59 pontos e segue a dez do Sport, primeiro fora do G-4. Já a equipe goiana, que briga contra o rebaixamento à Terceirona, segue com 35, na 16ª colocação. O Brasiliense abre a zona da degola, com 31.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado. O Coritiba enfrenta o rival Paraná Clube no Couto Pereira, às 17h, enquanto o Vila Nova recebe o Brasiliense às 21h, no Serra Dourada.

Massacre em 90 minutos

O primeiro gol do jogo saiu em um lance polêmico, logo aos sete minutos. Leo Gago aproveitou uma jogada confuso na área adversária e tocou para as redes. Leonardo, que estava impedido, participou da ação, mas o árbitro confirmou o 1 a 0 para o Coritiba.

O empate do Vila Nova também veio em uma jogada muito questionada pelos donos da casa. Após cruzamento da direita, Jeci e Cleiton subiram juntos na área, e o árbitro acabou assinalando pênalti. Bruno Lopes cobrou com categoria e deslocou Edson Batos para empatar, aos 23.

Apesar de sofrer a igualdade, o Coxa continuou dominando a partida. E não demorou para voltar a ficar à frente do placar. Triguinho invadiu a área aos 34 e acertou um bonito chute para fazer 2 a 1.

Na volta para o segundo tempo, o Coritiba ampliou logo no primeiro minutos. Lucas Mendes ganhou de dois marcadores, foi ao fundo e cruzou para Fabinho Capixaba completar com o gol aberto.

Jogando com extrema facilidade, o time da casa teve mais uma chance clara em seguida, aos quatro minutos. Fabinho Capixaba recebeu na direita, limpou a jogada e foi derrubado na área: pênalti. Tcheco foi para a cobrança mas bateu fraco, facilitando a defesa de Max.

Perdido em campo, o Vila Nova ficou com um jogador a menos aos 17, quando Cris fez falta dura em Marcos Aurélio e foi expulso. E o castigo veio na sequência. O próprio Marcos Aurélio, que chegou ao centésimo jogo pelo clube e atuou com a camisa 100, fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Pereira testar com precisão: 4 a 1.

A vitória já estava assegurada, mas o Coxa não teve piedade do Vila Nova. Aos 29, Leonardo deixou um marcador no chão e bateu no canto direito, sem chances para Max. Um lindo lance para fechar mais uma atuação de gala dos alviverdes.     Por GLOBOESPORTE.COM Curitiba

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições