Coritiba vence a 16ª partida seguida e avança na Copa do Brasil

Coritiba vence a 16ª partida seguida e avança na Copa do Brasil

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:49

Imbatível em 2011, o Coritiba derrotou o Atlético-GO, por 3 a 1, no Couto Pereira, e garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Com o resultado, o Coxa chegou a seu 16º triunfo consecutivo na temporada, ampliando seu recorde histórico. Na competição nacional, o time segue com 100% de aproveitamento após quatro jogos.

Na próxima fase, o adversário alviverde será o Caxias-RS, que ganhou a vaga após a eliminação do Botafogo-PB por irregularidades na inscrição de um atleta.

Será o segundo confronto do Coritiba com equipes gaúchas nesta edição da Copa do Brasil. Na estreia, o time eliminou o Ypiranga, com duas vitórias.

Coxa amplia vantagem com dois gols no primeiro tempo

Com a vantagem de poder até mesmo perder pelo placar mínimo, o Coritiba assumiu com naturalidade o comando da partida. E chegou rapidamente ao primeiro gol, em chute de Anderson Aquino, de fora da área. O atacante não bateu com muita força e a bola ainda desviou na zaga antes de entrar mansamente, no cantinho direito do goleiro Márcio, aos oito minutos.     Os goianos ainda tentavam se reorganizar quando o Coxa ampliou o placar, aos 17 minutos. O chute errado de Bill virou uma assistência perfeita para Anderson Aquino, que dominou dentro da área e tocou na saída do goleiro.

A resposta do Dragão veio pelos pés de Diogo Campos, que bateu a queima-roupa e exigiu boa defesa de Edson Bastos, com os pés, aos 25. Seis minutos depois, Bill perdeu a melhor chance alviverde para ampliar o placar antes do intervalo. Livre diante de Márcio, o atacante deu um leve toque por cima, errando o alvo por alguns centímetros.

Edson Bastos garante classificação

Precisando virar o jogo para se classificar, o técnico René Simões lançou o Atlético ao ataque, voltando do intervalo com Élvis e Josiel na equipe. Os dois ex-jogadores do Paraná Clube mostraram bastante vontade e foram importantes para o predomínio do Dragão no início da segunda etapa.

Já aos dois minutos, Élvis arriscou de longe, tentando aproveitar o gramado molhado, mas parou em Edson Bastos. O goleiro teve mais trabalho ainda quando Josiel ajeitou de cabeça para Marcão soltar uma bomba, aos oito.

O Coxa quase não passava do meio-campo e mesmo assim quase chegou ao terceiro gol. Em rápido contra-ataque pela esquerda a bola chegou novamente em Anderson Aquino, que tocou por cima de Márcio, acertando o travessão, aos 16 minutos.

Aos 19, Josiel bateu no contrapé de Edson Bastos, que com muita agilidade salvou com a perna esquerda o gol que poderia animar os goianos. Desta vez a resposta alviverde foi mais rápida, e novamente com Anderson Aquino, que bateu forte, rente à trave, aos 21 minutos.

Mas foram os atleticanos que chegaram ao gol. Contando com a sorte habitual dos artilheiros, Josiel bateu de longe e viu a bola desviar na zaga para enganar o até então imbatível goleiro alviverde. Animado, o artilheiro quase empatou aos 30, em cabeçada que passou perto da trave direita de Edson Bastos.     O Coxa resistiu à pressão e ainda ampliou o placar em um contra-ataque. Léo Gago, único dos titulares de linha que ainda não fez gol na temporada, assumiu novamente o papel de garçom que tem desempenhado nas últimas partidas da equipe alviverde.

O volante fez um lançamento perfeito para Éverton Ribeiro. Completamente livre na frente de Márcio, o atacante teve tempo para invadir a área, tropeçar e se reequilibrar antes de tocar de chapa, no canto direito do goleiro, aos 39 minutos.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições