Coritiba vence o Atlético-PR, mantém tabu e conquista o primeiro turno

Coritiba vence o Atlético-PR, mantém tabu e conquista o primeiro turno

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:55

O Coritiba venceu o Atlético-PR por 4 a 2, manteve um tabu sobre o rival e conquistou o primeiro turno do Campeonato Paranaense. Davi, duas vezes, Bill e Jonas marcaram os gols do Alviverde, que segue invicto na competição, com 86% de aproveitamento. Com o resultado, o Coritiba ampliou a invencibilidade sobre o Furacão. A última derrota foi em maio de 2008.

Agora, são nove jogos sem perder - quatro vitórias e cinco empates.

O Furacão, por sua vez, cai para a terceira posição e quebra a sequência de três vitórias seguidas no Campeonato Paranaense - antes, havia vencido Paraná Clube, Cianorte e Paranavaí. O argentino Nieto fez os dois gols do Furacão, que foi ultrapassado pelo Operário na classificação.

Em sete minutos, Coxa marca três; Furacão desconta

O jogo começou estudado, com as duas equipes arriscando apenas em lances de bola parada. Foi assim que o volante Léo Gago e o meia Davi assustaram o goleiro Sílvio. A resposta foi dada pelo meia Paulo Baier, que bateu falta para Édson Bastos fazer bela defesa. O Alviverde partiu para o ataque e, em sete minutos, marcou três gols, praticamente decidindo o jogo.     Aos 17, o atacante Bill recebeu livre pela direita e chutou rasteiro para abrir o placar. Cinco minutos depois, foi a vez do lateral-direito Jonas marcar de cabeça e comemorar ao ritmo de "Tchubirabirom", música do Parangolé. Aos 24, o meia Davi deixou o dele. Também de cabeça, após cruzamento do lateral-esquerdo Eltinho, ele mandou no canto, sem chances para o goleiro rubro-negro.

O Coritiba passou a administrar o resultado, e o Furacão cresceu no jogo. O meia Madson e o volante Fransérgio arriscaram em chutes de fora da área. Já nos acréscimos, aos 46 minutos, o atacante Nieto aproveitou cruzamento do lateral-esquerdo Paulinho e descontou, de cabeça - 3 a 1.

Mais um gol para cada lado

Motivado pelo gol no fim da etapa inicial, o Atlético-PR começou o segundo tempo na pressão e, logo com um minuto, o argentino Nieto marcou o segundo dele na partida, após escanteio. Na sequência, Paulo Baier teve três chances de empatar. Na primeira, cobrou falta direto para fora. Depois, não alcançou lançamento do lateral-esquerdo Heracles. Por fim, de falta na meia-lua, o capitão atleticano bateu para fora.

Como quem não faz toma, o Coritiba ampliou aos 27 minutos, com Davi. Ele aproveitou rebote da defesa e chutou forte. Sílvio ainda tentou, mas não evitou o quarto gol coxa-branca e o segundo do meia na partida. O Alviverde quase fez o quinto em dois chutes de Bill, mas o goleiro rubro-negro fez duas difíceis defesas. Antes do fim, o meia-atacante Guerrón xingou o árbitro Heber Roberto Lopes e deixou o Furacão com um a menos. O Rubro-Negro não teve mais forças para reagir. Melhor para o Coritiba, que pôde comemorar.

- É clássico, jogo difícil. Mas a equipe soube impor o ritmo e fez três gols no primeiro tempo. Eles descontaram, mas conseguimos vencer - resumiu o zagueiro Pereira, que levantou a taça do primeiro turno.

Próximos jogos

O próximo compromisso do Coritiba é contra o Ypiranga-RS, no Couto Pereira, às 19h30m de quinta-feira, pela Copa do Brasil. Pelo Paranaense, volta a campo no domingo, contra o Cianorte, no interior do estado. Já o Furacão enfrenta o Rio Branco-AC às 21h30m de quarta-feira, na estreia pela competição nacional. Pelo estadual, o Furacão enfrenta o Rio Branco de Paranaguá, também no domingo.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições