Craques sob cuidados: R10 e Thiago Neves ainda sofrem com readaptação

Craques sob cuidados: R10 e Thiago Neves ainda sofrem com readaptação

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:44

Um edema na coxa esquerda tirou Ronaldinho Gaúcho do treino do Flamengo neste domingo. Já Thiago Neves foi vencido pela fadiga muscular e também não trabalhou com o grupo. A dupla treinou à parte , e a preparação física rubro-negra está atenta. Os craques estão sob cuidados especiais.

Segundo o preparador Antônio Mello, ambos ainda sofrem com a readaptação ao ritmo de trabalho no Brasil. Ronaldinho passou dez anos seguidos na Europa, enquanto Thiago jogou cerca de duas temporadas fora do país. 

Ronaldinho e Thiago Neves fizeram um treino à parte neste domingo (Foto: Ricardo Ramos / VIPCOMM)

  No Flamengo, o camisa 10 disputou 17 partidas e raramente é substituído. Desde a estreia, no início de fevereiro, o jogador caiu de rendimento e vive um momento ruim no Rubro-Negro. Ainda está longe de lembrar aquele Ronaldinho brilhante dos tempos de Barcelona, fisica e tecnicamente. Na derrota por 2 a 1 para o Ceará, quinta-feira passada, foi vaiado pela primeira vez.

- Trabalhamos com seres humanos, jogadores passíveis de erros. O Ronaldo ficou dez anos sem coletivo, só fazendo trabalho em campo reduzido e jogando. Vem de uma escola completamente diferente, a escola europeia. Vem para o Brasil, a cobrança é maior, os treinos mais duros, o calor é intenso. Há uma série de fatores. Houve o deslumbramento da vinda, veio uma parada, uma queda natural, mas agora vai retomar o processo de crescimento e vai voltar a ser o Ronaldo que era - explicou Antônio Mello.   Mello diz que a situação de Thiago Neves é semelhante. Em uma conversa com o camisa 7, que participou de 21 jogos em 2011, ele concluiu que será necessário preparar um novo processo de recuperação para o atleta.

- O Thiago não está tão diferente, mas tem outro tipo de comportamento, é mais participativo. Isso mascara um pouco a adaptação. Ele conversou comigo, sei que ele vai precisar de uma recuperação física mais cautelosa. Se desgasta muito durante os jogos. Essa readaptação é importante.

Thiago está entre os jogadores que mais correm no grupo. Em média, são 13 quilômentros por partida.

A dupla está confirmada para o jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil. Ceará e Flamengo vão jogar na próxima quarta, às 21h50m (de Brasília), no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. O Rubro-Negro precisa vencer por dois gols de diferença ou por um, a partir de 3 a 2, para se classificar. Se devolver o placar do Engenhão, leva aos pênaltis.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições