Cruzeiro e Prudente ficam no 0 a 0

Cruzeiro e Prudente ficam no 0 a 0

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:17

O Cruzeiro dependia apenas de uma vitória para entrar no grupo dos quatro melhores do Campeonato Brasileiro. Tudo parecia favorecer a equipe celeste. Além de jogar diante de seus torcedores no Ipatingão, o adversário era o Grêmio Prudente, que 'namora' a zona de rebaixamento. Mas o que se viu em campo foi um futebol sem criatividade. O empate de 0 a 0 fez justiça ao mau desempenho das duas equipes em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Cruzeiro permanece na quinta colocação, com 20 pontos. O time celeste está empatado com o Internacional, mas fica em desvantagem no número de vitórias (6 a 5). O Grêmio Prudente, com 15, segue na 14ª posição.

Na próxima rodada, o Cruzeiro encara o São Paulo, no domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi. O Grêmio Prudente, no mesmo dia e horário, recebe o Vasco, no Prudentão.

Muitos gols perdidos

O Cruzeiro tomou a iniciativa do jogo, mas – como nas últimas partidas – sentiu muita falta de um meia de origem. Roger e Gilberto ainda se recuperam de lesões, e Montillo chegou apenas nesse sábado e ainda não tem condições legais de jogo.

O volante Everton, improvisado no setor, tentava armar as jogadas, mas sem sucesso. Fabrício e Marquinhos Paraná também chegavam ao ataque, tentando encontrar o atacante Wellington Paulista em condições de marcar. Robert, o outro jogador de ataque, jogava bem aberto, pela direita.

O Grêmio Prudente congestionava o meio-campo e dificultava as ações do adversário. Além disso, ainda se armava para os contra-ataques, sempre perigosos. Em um desses lances, Fábio teve que fazer grande defesa em um chute forte de Rafael Martins ( no vídeo acima ).

Logo depois, mesmo com dificuldades, o Cruzeiro chegou com muito perigo, com Wellington Paulista. Depois de um escanteio cobrado por Jonathan, a bola foi rebatida e sobrou para o atacante, que emendou de primeira. A bola, caprichosamente, bateu na trave direita e, logo em seguida, na esquerda. Por muito pouco, o time mineiro não abriu o placar ( no vídeo abaixo).

A partir daí, o Cruzeiro começou a perder chances incríveis. Mais uma vez com Jonathan, pela direita, o time celeste chegou com perigo. Fabrício emendou de primeira, após um bom passe de Wellington Paulista. Porém, a bola subiu e foi para a linha de fundo. Em outra oportunidade, Robert também teve sua chance de marcar, mas acabou desperdiçando.

Até o fim, o Cruzeiro tentou, mas não conseguiu pular à frente. Mesmo com toda a superioridade demonstrada na partida.

Baixa qualidade técnica

O técnico do Grêmio Prudente, Toninho Cecílio, decidiu alterar o time para o segundo tempo. Flávio e Deyvid Sacconi entraram nas vagas de Anderson Pedra e Robson, que já estava amarelado. Imediatamente em seguida, Cuca deu a resposta e também mudou a equipe. O lateral-direito Rômulo entrou no lugar de Marquinhos Paraná, improvisado no meio-campo.

A princípio, quem mais ganhou com as substituições foi a equipe paulista. Diferentemente da primeira etapa, o Grêmio Prudente equilibrou as ações e chegou mais perto do gol. O Cruzeiro, por sua vez, continuava com a dificuldade em armar as jogadas de ataque.

Cuca, então, fez mais uma alteração ofensiva. O volante Everton deixou a equipe, e o jovem Sebá foi escalado. O time celeste passou a atuar com três atacantes. Porém, Pedro Ken entrou na vaga de Robert, que pouco fez na partida, e o time voltou ao 4-4-2.

A qualidade do jogo caiu muito. As equipes tentavam a vitória, mas sem nenhuma organização. O torcedor do Cruzeiro, que fez uma grande festa antes da partida, ficou na bronca com a equipe, que mais uma vez não conseguiu vencer diante de sua torcida.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições