Cruzeiro precisa vencer Guaraní-PAR para ficar dentro das contas do Cuca

Cruzeiro precisa vencer Guaraní-PAR para ficar dentro das contas do Cuca

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:55

O duelo inédito entre Cruzeiro e Guaraní, do Paraguai, promete ser de fortes emoções. Se por um lado a Raposa tem o melhor ataque e lidera o Grupo 7, o ‘Cacique’, como é conhecido o time paraguaio, vem de derrota para o Tolima, mas encara a partida empolgado com o bom futebol apresentado na Colômbia.

A derrota para os colombianos só veio aos 43 minutos do segundo tempo. O Guaraní teve boas chances de vencer a partida e mostrou ser eficiente nas saídas de bola. A expectativa é de que o clube atue fechado, buscando os contra-ataques.

O Cruzeiro entra em campo para manter o bom momento, mas sabe que precisará ter paciência para furar o bloqueio paraguaio previsto pelo técnico Cuca. Após a derrota no clássico para o rival Atlético-MG, pelo estadual, o time celeste se recuperou, goleou o Estudiantes na estreia da competição continental, e venceu o Ipatinga pelo Mineiro.     A arbitragem ficará a cargo do boliviano Raúl Orosco, com Jorge Calderon e Efraín Castro como auxilares. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances do confronto em Tempo Real. O SporTV transmite ao vivo para todo o Brasil.

Cruzeiro: O time celeste não pensa em outro resultado que não seja a vitória. Pelas contas do técnico Cuca, se a equipe vencer todos os três jogos em casa e empatar todos fora, ou vencer pelo menos um como visitante, terá a classificação garantida.

Guaraní: A equipe paraguaia perdeu na estreia para o Deportes Tolima, por 1 a 0, na Colômbia. O time do técnico Carlos Compagnucci quer, ao menos, um empate para somar seu primeiro ponto e seguir com chances de se classificar como segundo colocado do grupo.

Cruzeiro: O técnico Cuca não poderá contar com o lateral/meia Gilberto. O experiente jogador sofre com uma tendinite no pé esquerdo. O antigo titular, Diego Renan, retorna ao time na vaga de Gilberto, porém, atuará na lateral direita, já que Pablo jogará na esquerda por ter mais poder de marcação para conter o ataque paraguaio. O restante do time é o mesmo que goleou o Estudiantes na primeira rodada, com Fábio; Diego Renan, Gil, Victorino e Pablo; Marquinhos Paraná, Henrique, Roger e Montillo; Wellington Paulista e Wallyson.

Guaraní: Carlos Compagnucci ainda não confirmou o time, mas ele deverá ser o mesmo que foi derrotado pelo Deportes Tolima, na Colômbia, na última terça-feira, com: Pablo Aurrecochea, Eduardo Filippini, Micael Jordane, Federico Carballo e Elvis Marecos; Pedro Chávez, Ángel Ortiz, Miguel Paniagua e Jorge Mendoza; Julián Benítez e Pablo Caballero.

Cruzeiro: O atacante Wallyson garantiu seu lugar no time titular ao ser decisivo nos primeiro jogos da temporada. Ele já marcou três gols no ano e é o artilheiro do time em 2010. Wallyson marcou dois gols contra o Estudiantes e colocou Thiago Ribeiro, artilheiro da Libertadores do ano passado, no banco.

Guaraní: O goleiro Aurrecochea é conhecido por suas camisas excêntricas e defesas importantes. O camisa 1 foi o destaque da equipe no título do Torneio Apertura, ano passado. Sobre as camisas, o goleiro já declarou que faz parte do seu ‘ritual’ inovar nas cores e desenhos para deixar o futebol mais alegre.

Cuca, técnico do Cruzeiro: ‘Os pontos fortes do Guaraní são muitos. São fortes em bola parada e na saída de bola. Saem bem com os dois volantes. Jogam com duas linhas de quatro, como joga o Paraguai. Teremos muitas dificuldades de penetração. É ter paciência e comprometimento para buscar o resultado’.

  Diego Renan, lateral do Cruzeiro: 'Não vai ser problema nenhum jogar na lateral direita, até porque, na base, eu comecei nesta posição. Não vai mudar nada em minhas características'.

* Na Arena do Jacaré, o Cruzeiro obteve dez vitórias, dois empates e uma derrota em 13 partidas, com 31 gols marcados e apenas dez sofridos.

* O Cruzeiro não empata uma partida há quase cinco meses (ou 17 jogos). Seu último empate aconteceu no dia 2 de outubro de 2010 quando empatou sem gols com o Atlético-PR em Sete Lagoas pelo Campeonato Brasileiro. Nos seus últimos 17 jogos, o Cruzeiro obteve 12 vitórias e perdeu cinco vezes.

* O Guarani é a quarta equipe paraguaia diferente que o Cruzeiro enfrenta na competição. Em oito jogos, o Cruzeiro obteve sete vitórias e um empate, marcou 26 gols e sofreu 12.

As duas equipes nunca se enfrentaram em nenhuma competição ou amistoso.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições