Frederico Machado, iG Belo Horizonte
Cartola pediu demissão no vestiário antes do jogo, mas time bateu o Tupi por 3 x 0 em Sete Lagoas
O Cruzeiro conquistou sua primeira vitória no Campeonato Mineiro na tarde desse domingo, em Sete Lagoas. Mesmo sem apresentar um futebol convincente, a equipe celeste bateu o Tupi por 3 x 0, com gols de Wellington Paulista e Anselmo Ramon (duas vezes). Antes mesmo da partida, o diretor de futebol Dimas Fonseca pediu demissão nos vestiários.
Leia também: Contestado, Dimas Fonseca deixa o cargo de diretor de futebol
"Estamos de parabéns por esse resultado conquistado. Suamos muito e essa vitória dá mais confiança para o time", disse o lateral Marcos, comemorando o triunfo
A partida em Sete Lagoas teve um Cruzeiro pressionado em campo, já que a paciência da torcida estava se esgotando com os maus resultados. Todavia, a crise nos bastidores não afetou o desempenho do time no início do jogo. Logo aos 3 minutos de jogo, Roger cobrou falta e achou Wellington Paulista sozinho na área. O centroavante cabeceou com tranqüilidade para abrir o placar e fazer seu quinto gol na temporada.
Veja a classificação atualizada do Campeonato Mineiro
Wellington Paulista abriu o placar contra o Tupi, usando a cabeça
Roger ainda teve bela oportunidade logo na sequência. O armador saiu na cara de Rodrigo, mas bateu mal e facilitou para o goleiro adversário. Mas o bom início de jogo do Cruzeiro não perdurou muito e a partida caiu em qualidade.
Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores
A segunda etapa começou com o Tupi procurando o gol de empate de qualquer maneira. E esse empate só não saiu pois Fábio operou dois milagres em sequência. O primeiro foi em forte chute de fora da área de Michel Cury. O capitão cruzeirense espalmou e a bola bateu na trave. No rebote, Ademílson chutou e Fábio novamente evitou o gol do Tupi.
O lance parece ter empolgado o Tupi, que tentava vários arremates de fora da área, parando na boa forma de Fábio. O clima esquentou na Arena do Jacaré quando Wellington Paulista foi substituído por Walter. A torcida reclamou e chamou o técnico Vágner Mancini de “burro”.
Mas as mudanças do treinador surtiram efeito e os gols saíram. Anselmo Ramon recebeu belo passe de Rudnei e bateu na saída do goleiro Rodrigo para fazer o segundo. Logo em seguida, o lateral Marcos cruzou com estilo e o mesmo Anselmo Ramon complementou de cabeça para fazer o terceiro.
FICHA TÉCNICA- CRUZEIRO 3X0 TUPI Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 12 de fevereiro de 2012, no domingo
Horário: 17h
Árbitro: Adriano Alves de Oliveira
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes e Mauro Antônio Ferreira Santos
Renda:
Público:
Cartões amarelos: Michel Cury, Henrique e Wesley Ladeira (TUP); Roger (CRU)
Gols:
Cruzeiro: Wellington Paulista, aos 3 minutos do primeiro tempo; Anselmo Ramon, aos 22 e 24 minutos do segundo tempo
CRUZEIRO: Fábio; Marcos, Léo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira (Rudnei), Roger e Montillo; Anselmo Ramon (Wallyson) e Wellington Paulista (Walter)
Técnico: Vágner Mancini
TUPI: Rodrigo, Flávio (Carlão), Wesley Ladeira, Fabrício Soares e Henrique; Jaílton (Ulisses), George, Léo Salino (Paulinho) e Michel Cury; Ademílson e Allan
Técnico: Moacir Júnior
Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente a partida contra o Tupi
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições