MENU

Cuca comemora vitória, mas lamenta gols perdidos diante do Villa Nova

Cuca comemora vitória, mas lamenta gols perdidos diante do Villa Nova

Atualizado: Segunda-feira, 7 Fevereiro de 2011 as 9:38

O técnico Cuca comemorou a conquista de mais três pontos pelo Cruzeiro neste Campeonato Mineiro 2011. A vitória de 1 a 0 sobre o Villa Nova, neste domingo, foi, na opinião do treinador, presente para jogadores que lutaram até o final.

No entanto, o  comandante celeste ressaltou que o time perdeu muitas oportunidades de abrir e, também, ampliar o placar ao longo do jogo.

- Não podemos perder tantas chances, mas foi mérito do goleiro deles. Tivemos mérito de vencer depois de tanto tentar. Tomamos alguns sustos, pois projetamos o time para a frente. Mas temos um goleiro que nos responde à altura quando precisamos.

Cuca destacou que o campo acanhado e a coragem do adversário também fizeram a diferença, dando ainda mais trabalho para o Cruzeiro.

- Fazendo uma análise geral do jogo, fomos bem superiores no primeiro tempo., Mas quando se tem um jogo em campo assim, com risco de bola aérea e adversário com raça, é mais perigoso ainda. No primeiro tempo jogamos com paciência, tocando a bola de um lado para o outro. Só não fomos melhores pois que o goleiro deles foi um dos melhores em campo. No segundo foi mais equilibrado. As chances que tivemos eles também tiveram.

Estreantes

As mudanças promovidas pelo treinador cruzeirense - entrada de André Dias e Wallyson - no segundo tempo surtiram efeito. E os dois foram fundamentais para que o Cruzeiro conquistasse os três pontos em Nova Lima: Wallyson cruzou para André Dias marcar o único gol do jogo.

- Nós fizemos as mexidas e quem entrou, entrou bem. O Wallyson entrou muito bem e também o André, que finalizou. O André estava mal pelo lado do campo e, quando colocamos ele mais de centroatavante, com o Dudu chegando, melhorou. A gente vai sentindo, conhecendo o jogador para ir aproveitando.

Clássico

O Cruzeiro folga durante a semana e volta a jogar sábado, no clássico com o Atlético-MG. A partida será às 19h30 (de Brasília), em Sete Lagoas. Cuca ´pretende colocar em campo o que tiver de melhor, mas vai depender do Departamento Médico para escalar o time.

- Amanhã tem revisão dos jogadores, temos que respeitar o departamento médico, ver os jogadores que estiverem em melhor condição para jogar. Vamos nos preparar bem para fazer um bom jogo no sábado. Marquinhos Paraná e Ortigoza podem estar bem e jogar.

veja também