Cuca não gosta do que vê, mas dá desconto pela maratona de jogos

Cuca não gosta do que vê, mas dá desconto pela maratona de jogos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:49

O Cruzeiro venceu o Guaraní-PAR por 2 a 0 na noite dessa quarta-feira, em Assunção, no Paraguai, mas nem a vitória fora de casa deixou o técnico Cuca completamente satisfeito. Apesar de garantir a classificação para a próxima fase da Taça Libertadores, a vitória construída com um gol em cada tempo deixou o treinador irritado, principalmente na saída para o intervalo.

Na volta dos 15 minutos entre um tempo e outro, o treinador foi direto.

- Não posso falar para vocês (imprensa) o que conversei com os jogadores no vestiário. Só eles podem saber, disse demonstrado que a bronca foi pesada.

Com um gol no fim do segundo tempo, o time garantiu a vitória e está bem próximo de ficar com o primeiro lugar do Grupo 7. Com este cenário definido, Cuca se mostrou mais calmo e compreensivo.

- (No intervalo) tínhamos que acertar algumas coisas. O segundo tempo foi melhor. Não serve como desculpa, mas está um calor muito intenso aqui, tivemos um clássico no final de semana também, a viagem (entre BH e Assunção), jogadores que vieram da seleção, de outros continentes, isso tudo pesa de uma forma.

Além dos fatores físicos, o treinador apontou a falta de público e a desmotivação do adversário para justificar a desconcentração de seus jogadores na hora de ampliar o placar.

- O próprio estádio vazio não dá aquela concentração de um jogo. Você tem um trabalho redobrado para manter a concentração e a motivação da equipe. Você tem um jogo que está à sua feição, mas de repente, num lance, você pode colocar tudo a perder. E nesse jogo, a vitória valia o primeiro lugar. Hoje temos o primeiro lugar, independentemente do que vier a acontecer no último jogo (contra o Estudiantes, na Argentina). Mas se Deus quiser, vamos ganhar lá também. (Matematicamente o Cruzeiro ainda pode terminar atrás dos argentinos, desde que eles vençam por oito gols de diferença o duelo do dia 13 de abril, em La Plata).

Como o segundo gol só saiu aos 47 minutos da etapa final, as broncas de Cuca tinham fundamento. Em pelo menos três oportunidades, o goleiro Fábio evitou o empate dos paraguaios, o que poderia tirar a boa vantagem da Raposa diante de Verón e companhia.

- Faltou aquela concentração, mas não jogamos em ritmo de treino. É que o próprio jogo não te oferece (concentração) por você ter um estádio vazio e um adversário que não está te oferecendo perigo. Mas o jogo ficou em alguns momentos perigoso. Mas estou feliz e não posso falar nada. Viemos aqui no Paraguai e vencemos por 2 a 0. No montante, contra o Guaraní, vencemos por 6 a 0. Está ótimo!      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições