Cuca também evita polêmica e explica episódio envolvendo Fabrício

Cuca também evita polêmica e explica episódio envolvendo Fabrício

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:39

Cuca ameniza situação envolvendo Fabrício

(Foto: Fernando Martins / Globoesporte.com)

  O técnico Cuca compreendeu as palavras do volante Fabrício, que chegou a mostrar insatisfação por não ter sido aproveitado diante do Fluminense, no último sábado. O jogador chegou a ser relacionado pelo treinador, mas foi cortado um dia antes pelo departamento médico. Cuca, que fez aniversário nessa terça-feira, explicou o episódio.

- É normal. Treinador de futebol vai ter aniversário tranquilo? O Fabrício é um jogador que teve uma lesão gravíssima, teve uma cirurgia. Adoro o Fabrício, levei para os dois jogos contra o Atlético-MG até de forma antecipada. E eu o coloquei para jogar as duas partidas, tamanha é a importância dele para nós todos. E nesse último jogo ele foi vetado. Um dia sentiu dores nas duas pernas e no outro dia sentiu em apenas uma. Foi fazer uma ressonância para saber se tinha alguma lesão ou não. Foi vetado, mas estava escalado. A gente seguiu por um caminho e o jogador se sente de uma forma angustiada. Acaba dando uma desabafada, mas é um jogador fundamental para nós. Até treinou hoje (terça), e treinou bem – comentou Cuca, deixando claro que o momento não é dos melhores para polêmicas.

- Mas é assim, não é? A gente lida com 35 jogadores e cada um tem sua personalidade. Agora, nesse momento difícil que a gente está passando, quanto menos falar, melhor.

O treinador explicou que, na situação atual do clube, qualquer comentário pode ser mal interpretado, mas referendou a opção do departamento médico do clube com relação a Fabrício.

- Tudo que vier de negativo nesse momento é ruim. Ainda mais porque vem em cima de uma derrota. Deixa no ar coisas que o torcedor pode interpretar de uma maneira diferente. A opção do departamento médico foi correta. Preferiu-se dar a ele essa semana toda para treinar.

O Cruzeiro não vence uma partida desde o segundo jogo da final do Campeonato Mineiro, do qual se sagrou campeão. Nos três primeiros jogos do Campeonato Brasileiro, a Raposa perdeu dois e empatou um.

Ataque

Para o duelo contra o Santos, sábado, às 18h30m (de Brasília), na Arena do Jacaré, Cuca não poderá contar com Thiago Ribeiro, com tendinite no tornozelo esquerdo. Com isso, crescem as chances do jovem Anselmo Ramon entrar como titular contra o Peixe.

- Ele foi bem, é natural e está se autoescalando – limitou-se a dizer o comandante celeste.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições