De muito longe, Cielo tenta manter soberania no prêmio Melhor do Ano

De muito longe, Cielo tenta manter soberania no prêmio Melhor do Ano

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:03

Maior nome da natação brasileira, Cesar Cielo concorre novamente ao troféu Melhor do Ano. O campeão olímpico e mundial foi o vencedor da principal categoria do Prêmio Brasil Olímpico em 2008 e 2009. Em 2010, está de volta à disputa ao lado do jogador de vôlei Murilo e do judoca Leandro Guilheiro. Ele, porém, deve ser o único que não poderá comparecer à cerimônia de premiação, na segunda-feira, no Rio de Janeiro. Mas será por um bom motivo. Esta semana, no Mundial Dubai (piscina curta), Cielo terá a última chance de mostrar por que merece levar o prêmio pela terceira vez.

Conquistas de Cielo em 2010

Se em 2008 e 2009 o prêmio de melhor do ano para Cielo era considerado barbada, desta vez, a disputa pelo troféu promete ser bem mais acirrada. Após dois anos de muitas conquistas nas Olimpíadas de Pequim e no Mundial de Roma, o nadador brasileiro teve resultados mais modestos em 2010. Na principal competição do ano, o Pan-Pacífico, foi ouro (50m borboleta), prata (50m livre) e bronze (100m livre). Perfeccionista, nem ele ficou satisfeito com o seu desempenho. Nas disputas nacionais, entretanto, seguiu absoluto.

A natação no Prêmio Brasil Olímpico

Há três anos a natação domina o prêmio melhor do ano no masculino. Em 2007, o esporte garantiu o seu primeiro troféu com Thiago Pereira, que fez história nos Jogos Pan-Americanos do Rio com sete ouros. Nos dois anos seguintes, Cielo foi o campeão. Além da boa fase nas piscinas, os brasileiros também têm se destacado em águas abertas. Poliana Okimoto concorreu ao principal prêmio em 2009 e, este ano, é a vez de Ana Marcela Cunha disputar o título feminino.

Desafios de Cielo em 2011

Em 2011, Cielo terá como principal desafio o Mundial de Xangai, em julho. Além de ser a principal competição da modalidade, também servirá de termômetro para os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres. A missão do brasileiro será conquistar o bicampeonato nos 50m e 100m livre.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições