De olho no penta, Vitória decide o Baianão contra o Bahia de Feira

De olho no penta, Vitória decide o Baianão contra o Bahia de Feira

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:43

Vitória está a um empate do penta estadual (Foto: Ag.Estado)

  Neste domingo, o Barradão recebe a grande final do Campeonato Baiano 2011. Vitória e Bahia de Feira se enfrentam às 16h e decidem quem levanta a taça de campeão estadual. Na partida de ida, no estádio Joia da Princesa, os times empataram em 2 a 2. Agora, no Manoel Barradas, um empate dá o título ao Rubro-negro.

Com a segunda melhor campanha do Baiano, o Tremendão não se intimida com a vantagem adversária. O técnico Arnaldo Lira promete partir para cima do Leão, sem medo, para levar a Feira de Santana o título estadual que a cidade não vê desde 1969, quando o Fluminense foi campeão. Neste domingo, o Bahia de Feira vai contar com a volta do meio-campo Bruninho, que cumpriu suspensão e agora pretende se despedir do time em grande estilo, já que sua transferência para o Cruzeiro já está acertada. Por outro lado, o zagueiro Paulo Paraíba se recupera de uma lesão na coxa e desfalca a equipe.

Já o Leão vai entrar em campo pressionado para conquistar o pentacampeonato. Apesar de precisar apenas de um empate, a torcida teme que o episódio de 2006 se repita, quando o Colo Colo adiou o penta rubro-negro. Sem mistérios, Antônio Lopes confirmou ainda no meio da semana que o time será aquele conhecido pelo torcedor. Uelliton, que era dúvida durante a semana, está confirmado. Esdras volta de suspensão e Reniê forma dupla de zaga com Alison.

Vitória: Para o Leão, a partida vale o inédito pentacampeonato baiano e a hegemonia regional da década no país. Se levantar a taça neste domingo, o Rubro-negro terá conquistado nove títulos estaduais em 10 anos. Além disso, o triunfo no Barradão será um presente para o clube, que completou 112 anos na última sexta-feira.

Bahia de Feira: Apesar de precisar vencer na casa do inimigo, o Tremendão está confiante para garantir o título estadual. Reverter a vantagem rubro-negra e mostrar o poder do interior será o motivo de maior orgulho do Tricolor de Feira, coroando uma trajetória de ascensão desde 2009, quando o time voltou à Primeira Divisão do estadual.

Vitória: Com a volta de Esdras, que estava suspenso, e Uelliton recuperado das dores no joelho, o time está completo para entrar em campo neste domingo. O Vitória vem com a escalação conhecida pelo torcedor: Viáfara; Nino, Alison, Renié e Eduardo; Uelliton, Esdras e Mineiro; Geovanni, Elkeson e Nikão.

Bahia de Feira: Com dúvidas no ataque e à espera da recuperação de Paulo Paraíba, o técnico Arnaldo Lira esperou até a última sexta-feira para definir a equipe. Neste domingo, o atacante Carlinhos entra no lugar de Diego e Alex Baiano substitui o zagueiro lesionado. O Tremendão deve entrar em campo com a seguinte formação: Jair; Leo, Alex Baiano, Alex Alagoano e Edson; Lau, Rogério, Bruninho e Diones; Carlinhos e João Neto.

Vitória: O xodó do Delegado Lopes deve dar trabalho ao Bahia de Feira neste domingo. Com nove gols no estadual, o jovem Nikão, de 18 anos, vai brigar com unhas e dentes pela artilharia da competição e pode balançar as redes do adversário no Barradão.

Bahia de Feira: Um dos destaques do time no campeonato, o meio-campo Bruninho promete fazer uma bela partida para deixar saudade no torcedor tricolor. Rápido e com chutes precisos, o jogador que foi desfalque no jogo de ida pode fazer a diferença na decisão do Baianão.

Geovanni, meia-atacante do Vitória: “O título é importante, mas o jogo de domingo vai ser complicado. Temos que entrar ligados, buscar a vitória e não o empate. Será um jogo difícil. Espero que os torcedores compareçam. Eles são o 12º jogador em campo”.

Arnaldo Lira, técnico do Bahia de Feira: “Nós analisamos o jogo de ida e vamos tentar uma maneira de neutralizar os pontos fortes do Vitória. Nós fizemos até agora um bom campeonato, mas só vai ser um campeonato excelente se vencermos”.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições