Deixe que digam, que pensem, falem..

Deixe que digam, que pensem, falem..

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

Dentro de campo: melhor jogador do mundo em 2008 e muitos títulos pelo Sporting, de Portugal, e pelo Manchester United, da Inglaterra. Nada pela Seleção Portuguesa. Fora das quatro linhas: roupas coloridas, unhas dos pés pintadas de preto, muitas mulheres e um garoto-propaganda valioso no mercado global. Cristiano Ronaldo tem apenas 25 anos, mas já acumula muitos fãs e conquistas importantes como a Liga dos Campeões da Europa (2007/2008) e o Mundial Interclubes (2008).

Clique ao lado e confira a íntegra da entrevista com Cristiano Ronaldo!

Em entrevista exclusiva ao repórter Pedro Bassan, para o "Esporte Espetacular", o craque português falou sobre vaidade, as críticas que recebe por suas atitudes dentro e fora de campo, o companheiro de Real Madrid Kaká e a relação entre Brasil e Portugal.

Na Copa do Mundo da África do Sul, Portugal foi eliminado pela campeã Espanha nas oitavas de final. As imagens que mais marcaram de Cristiano Ronaldo foram as que ele fica se observando no telão durante os jogos. Foi acusado de se preocupar mais com sua própria imagem do que com o futebol apresentado. Em contrapartida, o desempenho com a bola nos pés o fez deixar a Inglaterra e ir para a Espanha, na transação mais cara da história do futebol.

No Real Madrid, Cristiano Ronaldo tem média de gols que já supera os maiores craques da história do clube, como Raul, Di Stéfano, Puskas e até Ronaldo Fenômeno. O português não poupou palavras e falou sobre todas as polêmicas que o envolvem.

Confira abaixo a entrevista completa:

Cristiano Ronaldo dentro e fora de campo

- Eu sou sempre a mesma pessoa. Seja dentro de campo ou fora, tento levar as coisas da maneira que julgo certa. Errando ou não, é assim que temos que fazer na vida. Eu tento marter só uma personalidade e uma figura, que é a que podem ver fora e dentro de campo.

Adaptação ao futebol espanhol

- Estou bastante feliz aqui. Gosto de Madri, das pessoas, do futebol e isso é o mais importante. O ciclo que eu tive no Manchester (United) já terminou, fui muito feliz lá, mas agora minha nova casa é o Real Madrid. Tudo o que ganhei no Manchester quero ganhar no Real também.

Pesquisa sobre o mais bonito: Kaká ou Cristiano Ronaldo?

- Foi no Brasil? Então o Kaká ganhou! Estou brincando... Isso não é o mais importante. Somos grandes amigos, nos falamos muito e espero que ele possa se recuperar o mais rápido possível, porque ele faz muita falta dentro de campo e é um ótimo companheiro. O Kaká foi uma das pessoas que mais gostei de conhecer nos últimos tempos. Mas ele é bonito mesmo. Merece, merece...

Vaidade: unhas pintadas, roupas coloridas...

- Como dizem no Brasil, 'tô nem aí'. Não me importo com aquilo que as pessoas pensam de mim, aquilo que opinam. Para mim isso não é importante. O importante é fazer as coisas bem dentro de campo. Quando as coisas vão bem dentro de campo, as pessoas não têm moral para falar do que seja. E as coisas estão correndo muito bem. Jogo bem, faço gols, estou em um grande clube e por isso não tenho que ficar preocupado com aquilo que os outros pensam.

Brasil x Portugal

- Dentro de campo, como se diz, não há amigos. Cada um puxa para o seu lado, cada um quer ganhar, por isso a rivalidade é normal. Mas fora de campo é totalmente diferente, somos amigos e temos uma vida normal. Competição faz com que assim seja. O Brasil é um país irmão, que Portugal se dá bastante bem. Tenho muitos amigos brasileiros e por isso minha relação com o Brasil é fantástica.

Criticas na Copa do Mundo 2010

- Não me importo. Quem critica é porque não tem espelho em casa. É normal, as pessoas vivem criticando as outras. Não estou preocupado com isso, nunca estive, por que estaria agora?

Desempenho: Seleção Portuguesa x clubes

- As estatísticas falam por si mesmas. Se as pessoas analisarem minhas estatísticas na Seleção e nos clubes, elas vão ficar caladas.

  Por GLOBOESPORTE.COM Madri

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições