Dez brasileiros são indicados ao World MMA Awards, 'Oscar' do MMA

Dez brasileiros são indicados ao World MMA Awards, 'Oscar' do MMA

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:28

A revista britânica "Fighters Only" divulgou nesta semana os indicados para o World MMA Awards, o "Oscar" do MMA internacional, que contempla combates ocorridos entre 1º de setembro de 2010 e 31 de agosto de 2011. Entre os concorrentes nas 22 categorias, estão 10 brasileiros, entre atletas, treinadores e árbitros. O brasileiro com mais indicações é Anderson Silva, que concorre em duas categorias.

Chute de Anderson Silva em Vitor Belfort no UFC 126 concorre ao Nocaute do Ano (Foto: Divulgação)

  O "Spider", atual campeão dos pesos médios do UFC, concorre ao prêmio de Lutador do Ano com Dominick Cruz (campeão dos galos do UFC), Nick Diaz (campeão dos meio-médios do Strikeforce), Dan Henderson (campeão dos meio-pesados do Strikeforce) e Jon Jones (campeão dos meio-pesados do UFC). Além disso, o lutador paulista disputa o Nocaute do Ano por seu chute fulminante em Vitor Belfort no UFC 126. Esta categoria inclui outros dois brasileiros: Lyoto Machida, com o chute que aposentou Randy Couture no UFC 129, e Patricky "Pitbull" Freire, que derrubou Toby Imada com uma joelhada voadora no Bellator 39.

José Aldo está indicado na categoria Luta do Ano

pela vitória no UFC 129 (Foto: Divulgação/UFC)

  O atual campeão dos pesos pena do UFC, José Aldo, está indicado ao prêmio de Luta do Ano, pelo combate de cinco rounds contra Mark Hominick no UFC 129. Já Vinny Magalhães concorre à Finalização do Ano, pela gogoplata invertida usada para derrotar Victor Nemkov na decisão dos meio-pesados do M-1 Challenge.

O UFC Rio rendeu a Rodrigo Minotauro uma indicação ao prêmio de Virada do Ano, que premia lutadores que reagiram numa luta individual ou na carreira. O triunfo sobre Brendan Schaub, após três cirurgias e 18 meses parado, lhe colocou na lista de indicados junto a Tito Ortiz, outro veterano que deu a volta por cima com um triunfo, sobre Ryan Bader no UFC 132. Já Vitor Belfort concorre à Melhor Entrada no Ringue do Ano, pela caminhada no UFC 133. Curiosamente, o japonês Yoshihiro Akiyama, sua vítima no evento, também está entre os indicados.

O Brasil também está representado nas categorias Árbitro do Ano, por Mario Yamasaki, e Treinador do Ano, por Rafael Cordeiro e Cesar Gracie.

A votação para o prêmio está aberta na internet até o dia 25 de novembro. A premiação acontece no dia 30 de novembro, em Las Vegas.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições