Diego Tardelli afirma que elenco do Atlético-MG é o melhor do Brasil

Diego Tardelli afirma que elenco do Atlético-MG é o melhor do Brasil

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:19

Tardelli considera elenco do Galo o melhor do

Brasil  (Foto: Getty Images)  

O atacante Diego Tardelli, artilheiro do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro e na temporada 2010, voltará a campo nesta quarta-feira. Após cumprir suspensão automática – por causa do terceiro cartão amarelo – o jogador é nome certo para o jogo contra o Internacional, nesta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Quanto à posição ruim do Galo na tabela, o atacante prefere minimizar e apostar na força do elenco que o clube está montando.

- Esse é o Campeonato Brasileiro. Se a gente tivesse reformulado o grupo desde o início da competição, a gente não estaria nesta situação, estaria numa situação bem melhor. Com a chegada dos novos jogadores, o Atlético-MG está formando um elenco, que, para mim, é o melhor do Brasil.

Diego Tardelli quer o Galo forte para não se distanciar demais dos líderes do torneio. Atualmente, o time é o 16º colocado na tabela, com apenas nove pontos ganhos.

- Uma vitória para a gente amanhã, contra um adversário muito forte, será muito bom. Vai nos dar muita confiança pra chegar forte e brigar pelo título. Espero voltar, fazer gols e vencer. Mas, mesmo se o gol não for meu, o importante é vencer porque temos que pontuar – disse Tardelli.

O atacante, mesmo lamentando o resultado negativo da partida do último domingo, gostou de ter sido lembrado pela torcida e apontado como a grande ausência da equipe.

- Eu vejo pelo lado positivo. O grupo precisa de mim, a torcida acredita em mim. Vejo sempre pelo lado bom. Eu sei o que represento aqui no Atlético-MG, sei o quanto posso contribuir e ajudar. A torcida está acostumada comigo em campo. Por isso que sente minha falta quando não posso jogar.

Jogo duro e elenco forte

Tardelli já trabalhou com Celso Roth, atual treinador do Internacional. Roth comandou o Galo no Brasileirão de 2009 e tem uma característica marcante, na visão do atacante alvinegro.

- O treinador deles gosta muito de marcação forte, o Celso Roth tem essa característica. Amanhã vai ser um jogo muito pegado, muito truncado, o campo é pequeno. Então vamos precisar muito do torcedor nesta quarta-feira, para fazer da Arena o nosso caldeirão.

Por Marco Antônio Astoni Belo Horizonte

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições