MENU

Diogo aceita críticas de Luxemburgo ao ataque: 'Ficamos bem parados'

Diogo aceita críticas de Luxemburgo ao ataque: 'Ficamos bem parados'

Atualizado: Sexta-feira, 5 Novembro de 2010 as 8:55

Vanderlei Luxemburgo não costuma fazer análises individuais dos jogadores após os jogos do Flamengo. No entanto, após o empate por 2 a 2 com o Ceará, na quarta-feira, criticou a falta de movimentação dos atacantes Diogo e Diego Maurício. Segundo o treinador, ambos “pareciam dois postes”, o que facilitou a marcação adversária. Na volta da delegação rubro-negra ao Rio de Janeiro, na noite desta quinta, o camisa 43 aceitou concordou.

- Eu e Diego ficamos bem parados. Eu pela esquerda, ele pela direita. Poderíamos ter nos movimentado mais. Temos que assimilar os erros e procurar melhorar. A falta de entrosamento também atrapalha.

A segunda tentativa de Luxemburgo de escalar o Flamengo com o ataque 3D, Diogo, Diego Maurício e Deivid, não empolgou. Assim o como na partida contra o Corinthians, a linha de frente encontrou dificuldades. Ao contrário do jogo contra os paulistas, semana passada, Luxa não mudou o setor no intervalo. Esperou 15 minutos do segundo tempo para sacar Diogo e Diego Maurício e lançar Marquinhos e Val Baiano. Diogo não vê razão para abandonar o esquema.

- Se você olhar os jogadores, qualidade tem. Neste jogo faltou um pouquinho de movimentação. O Luxemburgo não falou nada ainda (se vai manter). O jogo contra o Atlético-PR é superimportante.

Domingo, o Flamengo enfrenta o Furacão, em Volta Redonda, às 19h30m (de Brasília), pela 34ª rodada. Após o empate com o Ceará, o Rubro-Negro continua na 13ª posição, com 40 pontos, cinco a mais que o Atlético-MG, que abre o Z-4.

Por> Richard Souza

veja também