Dirigente pede que torcida apoie o time e perdoe Somália

Dirigente pede que torcida apoie o time e perdoe Somália

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

Manifestações contrárias às atuações de alguns jogadores, vaias e reclamações. Nas últimas partidas do Botafogo, a torcida se mostrou impaciente com o time. Atletas como Fahel, Alessandro e Somália, por exemplo, são alvos da revolta de alguns alvinegros. O ex-treinador Joel Santana também foi hostilizado, principalmente na derrota por 2 a 0 para o Vasco, pela quarta rodada da Taça Rio. Dois dias depois, pediu demissão. Apesar de falar na sua despedida que as vaias não foram determinantes para a tomar a decisão de sair, ficou claro que a relação estava desgastada.

O Botafogo contratou Caio Jr. para a função. Nesta segunda-feira ele iniciou o trabalho em General Severiano. Minutos depois da apresentação do treinador, o vice de futebol do clube, André Silva, conversou com a imprensa e, entre respostas sobre reforços e saída de jogador, ele fez um apelo.

- Peço à torcida que tenha paciência, dê um tempo para o Caio trabalhar. Que dê um tempo para a gente. Estamos precisando que a nossa torcida nos apoie. Falam muito, mas a minha geração ficou 20 anos sem ser campeã e nunca deixamos de apoiar. Dividíamos o estádio com Flamengo, Fluminense e Vasco. Eles cantavam parabéns e mesmo assim não deixávamos de ir. Para se ter uma ideia, eu não cantava parabéns no meu aniversário porque tinha ódio dessa música. Nossa torcida é nosso maior patrimônio. Trabalhamos pelo clube e por ela – disse o dirigente, lembrando o título do Carioca de 1989, quando o Botafogo superou o Flamengo na decisão (1 a 0) com gol de Maurício e conquistou um título depois de 21 anos de jejum.

Naquela época, os torcedores rivais cantavam parabéns para ironizar o período alvinegro sem levantar uma taça. Um dos mais perseguidos, Somália é outro que pode seguir o caminho de Joel e deixar o clube. André Silva admite que, se for o desejo do jogador e Caio Jr. o liberar, não está descartada uma possível troca por Gilberto, do Cruzeiro. Segundo o dirigente, o novo técnico pediu um tempo para analisar Somália, que teria também despertado o interesse de Inter e Corinthians. Ele, inclusive, foi escalado entre os titulares no treino tático desta segunda-feira antes do jogo contra o Paraná, que acontece na quarta, no Durival de Britto, pela segunda fase da Copa do Brasil.

O pedido, então, é de paz. O vice de futebol entende que o episódio do início do ano, quando o volante inventou um falso sequestro-relâmpago para justificar o atraso na reapresentação do elenco, arranhou a imagem de Somália. Na ocasião, o jogador foi punido com multas e ficou barrado. Agora o dirigente espera que haja trégua nas arquibancadas em prol do clube.

- O jogador nem sempre consegue manter a performance. Qualquer profissional, assim como vocês (jornalistas) na imprensa e eu no cartório, temos uma semana melhor, outra pior. Mas como eles têm uma vida pública, as coisas ficam mais expostas.

Sem dúvida que o episódio (do falso seqüestro relâmpago) acabou afetando um pouco a imagem dele junto à torcida. Ficaram um pouco magoados, mas gostaria que perdoassem. Ele já pagou a pena dele. Falei para ele que ele pagou umas das maiores transações penais que já vi na minha vida em valores. E já pagou aqui também. Vamos ter um pouco de paciência. Estamos com uma nova comissão técnica, tentando atender os anseios da torcida, mas precisamos da ajuda dela.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições