Dorival muda esquema e cria dúvida entre Dellatorre, Jô e Goulart

Dorival muda esquema e cria dúvida entre Dellatorre, Jô e Goulart

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:27

Dorival Júnior deixa dúvida na escalação colorada

(Foto: Lucas Uebel / VIPCOMM)

  Dorival Júnior deixa pendurada uma dúvida em seu time para o jogo contra o Coritiba, domingo, no Beira-Rio. Sem D’Alessandro, suspenso, o treinador do Inter diz que está indefinido entre escalar Dellatorre, Jô ou Ricardo Goulart na equipe. Há uma certeza: a ausência do argentino faz o esquema passar do 4-5-1 para o 4-4-2.

Dellatorre treinou o tempo todo como titular. Primeiro, formou uma linha de articuladores, como o time costuma jogar. Depois, foi adiantado ao ataque, por pedido de Dorival. Mas o jogador não está garantido na equipe.

- Não está definido. Existe a possibilidade com o Dellatorre, com o Jô ou com o Ricardo Goulart, que está trabalhando muito bem, vem evoluindo e pode receber uma oportunidade. São opções que estamos trabalhando. De resto, é a equipe treinada, sem alterações – disse o treinador.

Dorival afirma que a presença de Dellatorre em todo o treino não dá garantia de escalação. Mas é uma tendência, ele admite.

- O Dellatorre dá um pouco mais de velocidade. O Jô dá a presença mais constante, com dois homens de área. Com o Ricardo, é uma mobilidade maior, uma troca de passes mais constante, pela movimentação dele. Pelo início do trabalho, por o Dellatorre ter participado, não quer dizer nada. Ele largou na frente, mas não está decidido.

O treinador preferiu guardar Ilsinho como alternativa para a reserva. Ele ainda não vê o jogador no ponto ideal para jogar uma partida inteira. Prefere tê-lo como arma no banco.

- Tudo é questão de tempo. O Ilsinho tem sido importante quando entra. Não posso perder uma possibilidade como essa. Tivemos a primeira semana de trabalhos, e com o Ilsinho estamos tentando que seja mais forte, porque ele não vinha jogando com frequência no São Paulo. Na nossa concepção, não teria todas as condições. Era uma opção, mas preferi a certeza de tê-lo na manga para uma necessidade.

O Inter volta a treinar na manhã deste sábado. Escalação: Muriel, Nei, Rodrigo Moledo, Juan e Kleber; Elton, Guiñazu, Andrezinho e Oscar; Dellatorre e Leandro Damião.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições