Drama de Ricardo Gomes faz Caio Júnior repensar valores de vida

Drama de Ricardo Gomes faz Caio Júnior repensar valores de vida

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:28

caio junior botafogo (Foto: Fabio Castro/AGIF)

  O drama vivido pelo técnico do Vasco, Ricardo Gomes, fez Caio Júnior repensar alguns valores de vida. Caio diz entender que a pressão por vitórias e a cultura de demissão em massa dos treinadores no futebol brasileiro, afeta o emocional de qualquer profissional e confessa que sua prioridade é familiar.

- Minha prioridade é familiar e não profissional. Tenho que pensar na minha família, meus filhos, mas antes disso temos que pensar em outras coisas como pressão, estresse...Tem que haver uma lei para treinador semelhante a do jogador, não pode perder duas, três e demitir, não pode mudar tanto assim – declarou Caio, que revelou já ter feito um check-up no mês de janeiro.

Para o comandante, uma solução para diminuir o percentual de demissão dos técnicos seria adotar a mesma lei que já existe para os jogadores.

- Sem a lei fosse a mesma que é para os jogadores - a de só poder realizar sete jogos por time -, o perfil mudaria. Os dirigentes teriam que aceitar mais os técnicos, assim como a torcida e a mídia – analisou Caio, que já não vê motivos para comemorar as três vitórias seguidas no Brasileirão e a terceira colocação na tabela.

- Isso puxa o que falei na resposta anterior. Na minha cabeça quando você passa por um objetivo, já tem que pensar no próximo, sempre buscar uma meta – concluiu.                

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições