MENU

Ecclestone aposta em Vettel e cogita quebra do recorde de títulos

Ecclestone aposta em Vettel e cogita quebra do recorde de títulos

Atualizado: Domingo, 11 Março de 2012 as 6:03

Gazeta

Chefe da F1 diz que alemão é favorito para esta temporada e que pode alcançar Schumacher um dia

Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da Fórmula 1, não só aposta que o alemão Sebastian Vettel será o campeão do Mundial de 2012, como também fala na possibilidade do piloto da Red Bull quebrar o recorde de sete títulos de Michael Schumacher.

Leia também: Para Ecclestone, Kubica estaria na Ferrari não fosse acidente

"Meu palpite é que ele realmente pode fazer isso de novo. Acho que qualquer outra coisa seria uma surpresa. Os testes da pré-temporada evidenciaram que a Red Bull é super competitiva novamente. O Sebastian tem apenas 24 anos, então ainda tem um potencial enorme", disse Ecclestone.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Ainda jovem, Vettel já é bicampeão do mundo, tendo vencido as duas últimas temporadas. Diante do talento do alemão e da grande fase atravessada pela Red Bull, Ecclestone acredita na hipótese de ver o jovem superar Schumacher, campeão em 1994, 1995, 2000, 2001, 2002, 2003 e 2004.

"Na verdade, tudo está a favor do Sebastian. Ele tem tudo: talento, paixão, entusiasmo, uma cabeça boa e odeia perder. Eu poderia imaginá-lo quebrando o recorde do Michael. Seria o Sebastian campeão, o Webber em segundo e uma das McLaren em terceiro, provavelmente o Hamilton", afirmou.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros leitores

Ainda que aposte com convicção em Vettel, Ecclestone espera que o piloto alemão tenha mais dificuldades em 2012 do que no ano passado, quando venceu com extrema tranquilidade, a ponto de garantir o segundo título mundial consecutivo de forma antecipada.

"Eu espero que a McLaren esteja mais rápida do que no começo da última temporada e em condições de lutar por vitórias desde a primeira corrida. A Mercedes parece bem competitiva. Fico com a esperança de que a Ferrari melhore em breve", encerrou o britânico.


Continue lendo...

veja também