Eduardo Costa retorna e garante que estará 100% diante do Comercial-MS

Eduardo Costa retorna e garante que estará 100% diante do Comercial-MS

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:55

Depois de alguns dias fora dos treinos para fazer fortalecimento no joelho, Eduardo Costa voltou a trabalhar junto com os demais companheiros na tarde de quinta-feira. Na manhã desta sexta, em São Januário, ele também participou normalmente da atividade. Apesar de ter entrado em campo com uma proteção no joelho esquerdo, ele garante que está totalmente livre das dores. O volante contou que a sequência de jogos em um curto período de tempo o prejudicou.

- Estou bem, já melhorou bastante. Com a sequência de jogos que eu fiz, acabou dando uma dorzinha. Neste tempo que eu fiquei fora deu para fazer um bom fortalecimento. Tem mais cinco dias até o jogo, certamente estarei 100% das minhas condições.

Eduardo Costa, que passou boa parte da carreira no futebol francês, contou que o calendário apertado dificulta muito a readaptação dos jogadores que retornam ao país.

- No Brasil é um futebol bem mais corrido, mais movimentado. Além disso, tem o calor, que é massacrante. Mas acredito que este não tenha sido o principal problema, porque eu resisti muito bem ao trabalho feito na pré-temporada, que foi a mais forte que já fiz na carreira. O que me complicou mesmo foi a sequência de quatro jogos em duas semanas. Em muitas destas partidas nós saímos atrás no placar, e o desgaste acaba sendo ainda maior.

Na goleada vascaína por 9 a 0 sobre o América, o volante ficou fora por causa de suspensão. Ele foi substituído por Fellipe Bastos, que teve boa participação. O técnico Ricardo Gomes deve ganhar em breve mais uma opção para o meio de campo: Nilton, que está em fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho. Eduardo Costa disse que não pode ficar muito preocupado em abrir espaço para concorrentes caso não suporte sequências de jogos. Ele acredita que o importante é sempre entrar em campo em boas condições físicas.

- Tenho que pensar em jogar quando estiver bem, porque do contrário acabo prejudicando a equipe. Isso que procuro fazer. Senti um problema e fiquei fora dos treinos para voltar bem. Em qualquer equipe grande tem concorrência, e isto é bom porque todos se mantêm motivados.

O Vasco estreia na Copa do Brasil contra o Comercial, na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições