MENU

Em clássico, Tite escala dois beques que não atuaram juntos

Em clássico, Tite escala dois beques que não atuaram juntos

Atualizado: Quarta-feira, 21 Setembro de 2011 as 10:52

Sem o zagueiro Chicão, que foi barrado pelo técnico Tite, o Corinthians enfrentará o São Paulo, nesta quarta-feira, às 21h50, no estádio do Morumbi, com uma zaga composta por . Wallace e Paulo André. O setor defensivo, que já vinha sofrendo muitas críticas, pode correr sério risco no clássico porque os dois defensores não iniciaram nenhuma partida juntos neste Campeonato Brasileiro.

Nesta temporada, Wallace e Paulo André formaram a dupla de zaga do Timão em apenas duas partidas. A primeira foi na vitória sobre o Santo André por 2 a 0, no Campeonato Paulista, e a segunda no primeiro tempo do amistoso contra o Grêmio Osasco, disputado na quinta-feira da semana passada, que terminou com vitória do Timão pelo placar de 2 a 0.

Wallace (primeiro à esq) e Paulo André (o mais alto) nunca jogaram juntos neste

 Brasileirão. Estreia será uma prova de fogo, contra o São Paulo, no Morumbi

 (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)

  O técnico Tite acredita que o fato de os dois jogadores treinarem juntos na equipe reserva pode amenizar um pouco essa falta de ritmo da nova zaga corintiana. Mas participar de um coletivo contra a equipe titular é bem diferente do que jogar pressionado contra o São Paulo.

- Com entrosamento e posicionamento os jogadores podem superar qualquer dificuldade. O Wallace e o Paulo André já jogaram juntos e também treinaram juntos, muita vezes – disseTite.

A última vez em que estiverem juntos pelo Brasileiro foi na vitória diante do Grêmio por 3 a 2, mas naquela oportunidade Wallace entrou faltando dez minutos para o término da partida.

A presença do zagueiro Leandro Castán, que atuará improvisado na lateral esquerda, pode ajudar os “estreantes”. Ao lado de Ralf, ele é o jogador que mais esteve em campo nesta temporada. Até a rodada passada havia jogado 46 partidas. Além disso, Castán é um dos jogadores mais regulares do Corinthians no Brasileiro. Ele lidera em roubadas de bola com 147 no total.            

veja também