Em fase "do bem" Tyson desafa: "sou canalha"

Em fase "do bem" Tyson desafa: "sou canalha"

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:19

Mike Tyson nunca foi um homem de meias palavras, mas desta vez o ex-dono do título mundial unificado dos pesos pesados foi ainda mais áspero. Em uma reveladora entrevista à revista americana "Details", Tyson usou palavras duras ao falar de si mesmo e da época em que foi o principal nome do boxe mundial.

- A primeira fase da minha vida foi um monte de egoísmo. Só um monte de presentes para mim mesmo e para pessoas que não necessariamente mereciam. Agora estou com 44 anos e percebo que toda minha vida é um lixo. "Maior homem do planeta"? Eu não era nem metade do homem que pensava ser. Então, se há algum grande plano agora, é apenas dar. É altruísmo, importar-me com pessoas que merecem. Porque acho que sou um canalha. Tenho esta incrível capacidade de me olhar no espelho e dizer "Sou um canalha. Sou um m...".

No bate-papo, Tyson também afirma que se tornou vegetariano e que chegou a passar mal na última vez que ingeriu carne. O ex-campeão disse também que nunca pensou como seria sua vida depois dos 25 anos e lembrou que ainda lhe falta humildade.

- Nunca pensei que chegaria aos 25, cara. As pessoas precisam se amar, tratar um ao outro melhor. Ainda tenho este fogo no coração, e ele queima. Não sou pacifista e nunca serei. Ainda fico com raiva e ainda grito. Posso falar sobre humildade, mas não sou humilde. Se você diz "sou humilde", está se contradizendo. Mas estou tentando, cara, tentando muito.

Tyson também falou sobre sua admiração por Mao Tse Tung e Che Guevara - ele tem tatuagens de ambos - e de suas famosas lutas contra James Buster Douglas (a primeira derrota) e Evander Holyfield (quando mordeu a orelha do adversário).

- Eu parei de me importar. Parei de sentir Cus (D'Amato, treinador). Todas aquelas manchetes. Não me importava o boxe. E quando Douglas se levantou depois que o derrubei, eu não tive forças. Eu não tinha nem quando o derrubei. Crédito para ele, ele levantou. Nenhum outro fez isso.

Sobre o duelo com Holyfield, Tyson afirmou que não estava preparado para aquela luta.

- Eu não estava treinando. Estava drogado, pensando que eu era um deus. Eu deveria estar em casa, com a família, cara. Meus filhos. Não era para eu estar naquele ringue. Apenas 16 meses depois de sair da prisão, já com dois cinturões a defender? Eu não merecia aqueles cinturões. Eu já estava acabado - afirmou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições