Em jogo de altos e baixos, Uberlândia derrota o Pinheiros no NBB

Em jogo de altos e baixos, Uberlândia derrota o Pinheiros no NBB

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:59

Parecia que seria um jogo fácil para o Uberlândia. Parecia que o Pinheiros conseguiria uma grande virada. Ficou nas aparências. Em uma partida em que as duas equipes alternaram bons e maus momentos, o time mineiro levou a melhor fora de casa e venceu por 74 a 68 (39 a 33 no intervalo), em confronto adiado da décima rodada do NBB.

Os destaques do Uberlândia foram os americanos Robert Day, cestinha da partida com 24 pontos, e Robby Collum, com 20 pontos. Do lado do Pinheiros, Shamell marcou 21 pontos e Olivinha fez 20. Com o resultado, o time mineiro chega ao quarto lugar (nove vitórias e quatro derrotas) e passa a equipe paulista, que caiu para a quinta posição (oito vitórias e quatro derrotas).

O Pinheiros começou errando muito e só foi pontuar quando os visitantes já haviam marcado nove pontos. Uberlândia foi aproveitando para abrir vantagem e chegou a fazer 20 a 4, quando o time da casa finalmente começou a acertar as cestas, encerrando o primeiro quarto perdendo por 22 a 13. As ações ficaram mais equilibradas no segundo quarto, mas a equipe de São Paulo conseguiu diminuir um pouco a vantagem antes do intervalo: 39 a 33.

Os donos da casa se acertaram primeiro na volta do intervalo e conseguiram buscar a diferença, passando no placar no fim do terceiro quarto: 56 a 54. No último quarto, as duas equipes demonstraram nervosismo e passaram a errar muito. No fim, o Uberlândia conseguiu ter mais calma e deixou a quadra com a vitória por 74 a 68.

Com 43 pontos de Marcelinho, Fla vence a nona partida

Graças a uma grande atuação no terceiro quarto e a mais uma exibição de gala de seu principal jogador, o Flamengo chegou à seu nono triunfo em 11 jogos, mantendo a liderança do NBB. Fora de casa, o time derrotou o Araraquara por 99 a 86 (47 a 52 no intervalo), em duelo adiado da segunda rodada.

Marcelinho foi o cestinha do jogo, com 43 pontos, e Teichmann conseguiu um duplo-duplo, com 15 pontos e 14 rebotes. Do lado do time paulista, Zilmer foi o maior pontuador, com 11 pontos. Enquanto o Flamengo segue em primeiro, o Araraquara ocupa o 12º lugar, com quatro vitórias e dez derrotas.

Os jogos desta terça-feira do NBB:

2ª rodada

Araraquara 86 x 99 Flamengo

10ª rodada

Pinheiros 68 x 74 Uberlândia

Bauru 94 x 97 Limeira

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições