Em momento conturbado, Guarani enfrenta o tranquilo Goiás

Em momento conturbado, Guarani enfrenta o tranquilo Goiás

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:20

Despreocupação e tranquilidade de um lado, tensão do outro. No duelo de alviverdes da tarde deste sábado no Brinco de Ouro da Princesa, Goiás e Guarani entrarão em campo em momentos distintos. Enquanto os goianos já estão com a cabeça voltada para 2012, e encaram esta partida apenas como um amistoso, o Bugre vive um momento conturbado. Não apenas pela remota possibilidade de rebaixamento para a Série C, e sim pela crise financeira vivida pelo clube.

Com quatro meses de salários atrasados, os jogadores do time campineiro cogitaram até mesmo uma greve neste sábado. Caso parte da dívida não fosse paga, os atletas bugrinos poderiam não entrar em campo. Entretanto, vários acordos foram estudados, e o técnico Giba garantiu a presença do time diante do Goiás. Na tabela de classificação, o Guarani ocupa o 13º posto, com 49 pontos, apenas dois a mais que o Icasa, equipe que abre a zona de rebaixamento. Entretanto, entre o time cearense e a equipe paulista, estão São Caetano, ASA-AL, e Paraná, o que exige uma combinação de resultados para confirmar o descenso do time de Campinas. Um empate garante a permanência.

Leonel Martins foi destituído do cargo de presidente

do Guarani nesta semana (Foto: Divulgação) O clima de incerteza e instabilidade do Guarani passa longe do Goiás. Não pelos bons resultados, já que os esmeraldinos, que começaram a competição como principais candidatos ao acesso, chegaram a brigar para não serem rebaixados, e há duas rodadas abandonou o sonho de voltar à Série A. E sim pelo ambiente de ‘férias’ que já toma conta da equipe. Alguns jogadores do time goiano foram liberados, outros dispensados, e o Verde goiano vive intensamente 2012. Com 52 pontos, e na nona colocação, o Goiás não tem mais nada a fazer na Série B. Movimentação para estar em campo

A semana foi intensa no Guarani. À medida que a possibilidade de greve foi aumentando, as alternativas para que isto não ocorra foram surgindo. Os jogadores estão sem receber há quatro meses, e não tem a quem recorrer, já que o presidente Leonel Martins foi destituído do cargo. A antecipação da cota do Paulistão 2012, e a o pagamento do “Direito de Arena” por parte do Sindicato dos Atletas surgiram como possibilidades para garantir o pagamento de parte da dívida.

O certo é que após todo o imbróglio, os jogadores devem entrar em campo. Quem garante é o técnico Giba. Ele terá dois desfalques em relação ao último confronto. Os zagueiros Éwerton Páscoa e Ailson estão suspensos com três cartões amarelos e não jogarão. Gabriel e Luís Gustavo serão as opções para as posições. Em compensação, o volante Dadá retorna ao time na vaga de Lusmar.

O Bugre deve entrar em campo com a seguinte escalação: Emerson; Bruno Peres, Gabriel, Luís Gustavo e João Paulo; Lucas Fonseca, Leandro Carvalho, Dadá e Felipe; Fabinho e Denilson.

Elivélton retorna ao time titular do Goiás após 17

jogos (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C.) Goiás com quatro mudanças

Sem objetivos na Série B, o Goiás já trabalha na montagem do elenco para a próxima temporada. Jogadores foram dispensados, e vários garotos da base foram promovidos. Alguns deles estarão no banco de reservas já na partida deste sábado, uma prévia do que pode ocorrer em 2012. Em campo, a equipe terá pelo menos quatro alterações em relação ao empate com o Icasa na última rodada.

As principais ausências são do atacante Iarley, e do volante Alan Bahia, que sequer foram relacionados para o confronto. Ambos foram liberados do confronto, e só voltarão a atuar na próxima temporada. Douglas, suspenso, fica de fora, e Netinho será deslocado para a lateral-esquerda. Amaral, Thiago Mendes e Elivélton entram no meio-campo. Este último será titular do Esmeraldino apenas pela segunda vez no ano. A última partida em que começou jogando foi na 21ª rodada, na derrota contra o Náutico por 2 a 1, quando Márcio Goiano ainda era o treinador da equipe. A outra alteração é entrada de Guto no ataque. Ele será o companheiro de Felipe Amorim. O time que Enderson Moreira escalará neste sábado é o seguinte: Harlei; Carlos Alberto, Ernando, Rafael Toloi e Netinho; Amaral, Thiago Mendes, Elivélton e Marcelo Costa; Felipe Amorim e Guto.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições