MENU

Em Mônaco, fantasmas do passado voltam a assombrar Schumacher

Em Mônaco, fantasmas do passado voltam a assombrar Schumacher

Atualizado: Quarta-feira, 12 Maio de 2010 as 4:34

Na primeira vez em que correrá em Mônaco após o retorno da aposentadoria de três anos, o passado volta a assombrar Michael Schumacher. Enquanto o heptacampeão, de 41 anos, tenta se concentrar no presente e no futuro, as perguntas da imprensa o fazem voltar ao dia 27 de maio de 2006.

No último GP de Mônaco disputado por Schumi, ainda na Ferrari, há quatro anos, ele marcou a pole position no treino de sábado após bloquear o circuito nos últimos segundos. Ao ''estacionar'' o carro na apertada La Rascasse, foi muito criticado. Acusado de trapaça, o alemão foi punido e caiu para a última posição.

Na ocasião, antigos campeões como Keke Rosberg, pai de seu atual companheiro Nico, criticaram muito a postura de Schumi. Nesta quarta, ao ser perguntado sobre algum arrependimento sobre o caso, o alemão se esquivou politicamente da resposta e disse que não mudaria nada do passado.

- Eu me diverti muito na corrida, tenho de dizer. Larguei em último, ultrapassei meus rivais e cheguei na quinta posição, eu acho. Foi uma boa diversão - diz Schumacher.

Não foi o fim. Outro repórter inglês perguntou se aquele sábado foi um dos pontos mais baixos da carreira do alemão. Sorrindo, Schumacher fez mais uma tentativa de drible na resposta.

- Vocês fizeram que fosse. Alguns de vocês. Quero dizer, vamos olhar para a frente, não para o passado.

A insistência continuava. Mais um jornalista inglês, desta vez de uma rádio, questionou se ele faria o mesmo que em 2006 se estivesse na pole neste ano. Schumi começou a perder a paciência.

- Vocês estão chatos.

Para encerrar a tensa entrevista coletiva, mais um jornalista fez uma tentativa de tirar Schumacher do sério. E finalmente conseguiram fazer com que o alemão perdesse a paciência. A pergunta? ''Dizem que pedir desculpas é a coisa mais difícil. Existe alguma razão para não se desculpar por quatro anos atrás?''

- Acho que vocês vão continuar tentando. Mas, como já disse antes, não estou mais em 2006. Acho que já disse o bastante e não acho que eu precise ir mais fundo neste assunto.

veja também