MENU

Em noite de estreias, Fluminense encara o Macaé no Engenhão

Em noite de estreias, Fluminense encara o Macaé no Engenhão

Atualizado: Quinta-feira, 27 Janeiro de 2011 as 9:12

Vai faltar apenas Araújo. Com três dos quatro reforços apresentados em campo, o Fluminense encara o Macaé nesta quinta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão, pela terceira rodada, para manter os 100% de aproveitamento na Taça Guanabara. A partida marca a estreia de Diego Cavalieri e Edinho com a camisa tricolor, além de uma segunda chance para Souza, que volta ao time após ser expulso com 38 minutos em sua primeira exibição pelo novo clube, contra o Bangu.

Para a entrada do trio, Muricy Ramalho sacou Ricardo Berna, Valencia e Marquinho da equipe titular. Outra novidade será a entrada de Rodriguinho, na vaga do lesionado Deco. O atacante fará dupla com Fred, enquanto Tartá será recuado para atuar no meio-campo. O Macaé, por sua vez, tenta a reabilitação após ser goleado pelo Duque de Caxias, por 4 a 1, na última rodada, na Baixada Fluminense.

O que esta em jogo Fluminense: segundo colocado do Grupo B, o Fluminense entra em campo para manter os 100% de aproveitamento na Taça Guanabara e ficar cada vez mais próximo das semifinais. Nas duas primeiras rodadas, o Tricolor venceu o Bangu, por 1 a 0, e o Olaria, por 6 a 2. Macaé: quarto colocado na chave, o Macaé tem três pontos e joga para alcançar o Flu na tabela de classificação. Em duas partidas, foram uma vitória e uma derrota, sempre com placares elásticos. Em casa, 3 a 0 sobre a Cabofriense, enquanto longe seus domínios perdeu por 4 a 1 para o Duque de Caxias.

As escalações Fluminense: Muricy Ramalho manda para campo uma equipe com quatro alterações em relação a que venceu o Olaria no último domingo: três por opção e uma por lesão. Sem Deco, com um grave problema na coxa esquerda, Rodriguinho é a cara nova no ataque, com Tartá sendo recuado para o meio. Ao seu lado no setor estará Souza, que retorna de suspensão por expulsão na estreia e ganha a vaga de Marquinho. Além deles, Edinho e Diego Cavalieri estreiam nos lugares de Valencia e Ricardo Berna, respectivamente. Macaé: para a partida, o técnico Dário Lourenço tem apenas uma dúvida. No ataque, Robson e Hyantony disputam a vaga ao lado de Luiz Mário, com vantagem para o primeiro. O Macaé deve entrar em campo com Everton, Marcos Tamandare, Eduardo Luiz, Daniel Melo e Bill; Gedeil, Osmar, André Gomes e Danilo; Luiz Mário e Robson (Hyantony).

Fique de olho Fluminense: chegou a hora de Diego Cavalieri estrear. Depois de quase três anos de anonimato no futebol europeu, o goleiro entra na vaga de Berna cercado de expectativas do torcedor. Macaé: André Gomes é o "dono" do time. Com passagem não muito feliz pelo Flamengo, o volante encontrou seu lugar no Macaé, onde atua mais adiantado. É o capitão da equipe e principal esperança dos torcedores.

O que eles disseram Muricy Ramalho, técnico do Fluminense: "Nos momentos decisivos não podemos errar como vínhamos errando. No último jogo já sofremos menos. Com certeza, com o tempo vamos melhorar muito". Leandro Euzébio, zagueiro do Fluminense: "O Diego é um goleiro experiente e não veio para o Fluminense à toa. Já o Edinho conheço de ver jogar, estava sempre com ele em Cabo Frio, e temos um entrosamento. É um marcador nato e que sabe sair jogando. O time vai ganhar em qualidade".

Números e curiosidades * Fluminense e Macaé se enfrentaram apenas três vezes na história. E o Tricolor nunca perdeu. São duas vitórias e um empate. * Foi contra o Macáe que Fred estreou com a camisa do Fluminense, em 2009. A partida terminou 3 a 1 com dois gols do atacante. * Na história do confronto, o Fluminense já marcou o dobro de gols que o rival desta quinta: 8 a 4.  

veja também