Em tarde de 'Obination', Galo vence e está nas quartas do Mineiro

Em tarde de 'Obination', Galo vence e está nas quartas do Mineiro

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

O fenômeno 'Obination' (como os torcedores passaram a denominar a boa fase do atacante) voltou a ser sentido neste domingo. Dessa vez, a vítima foi o Villa Nova. Em mais uma tarde inspirada de Obina, que marcou dois gols, um deles em belo chute de canhota de fora da área, o Atlético-MG venceu, por 3 a 1, o Leão do Bonfim e se garantiu matematicamente nas quartas de final do Campeonato Mineiro. Renan Oliveira marcou o terceiro gol do Galo. Warley descontou para o time da casa.

Com o resultado, o Atlético-MG assume a quarta colocação, com 18 pontos. O Villa segue em sétimo, com 14. Foi a quarta vitória consecutiva do time alvinegro no Estadual.

Se Obina foi o grande destaque da partida dentro de campo, fora dele, quem chamou a atenção foi Vanderlei Luxemburgo. O treinador deixou de lado o seu já tradicional terno para usar a camisa rosa do clube, lançada na última terça-feira.

Na quarta-feira, o Atlético-MG voltará a campo para disputar os últimos dez minutos da partida contra o América de Teófilo Otoni, válida pela 5ª rodada. O jogo foi interrompido aos 36 do segundo tempo, por causa do mau tempo. O Villa Nova só volta a jogar no domingo, quando enfrentará o Ipatinga, fora de casa.

Obina garante o Galo na primeira etapa

O Atlético-MG entrou em campo com algumas modificações em relação ao último jogo. Coelho, Júnior, Cáceres e Jonílson foram poupados e ficaram no banco. Mesmo assim, o entrosamento não parecia ser o maior problema da equipe, mas sim o campo.

O gramado muito irregular não permitia ao meio-campo do Galo trocar muitos passes para armar as jogadas de ataque. A opção da equipe era por lançamentos longos ou bolas aéreas. Aos 7, a estratégia alvinegra começou a dar certo. Muriqui recebeu lançamento na esquerda, invadiu a área e foi impedido de avançar com falta de João Júnior dentro da área. Pênalti para o Atlético-MG. Confiante, Obina pegou a bola para bater. E fez. Bola no canto superior direito do goleiro para deixar o Atlético-MG em vantagem no marcador.

Confira os gols da partida:

O gol pareceu assustar o Villa, que deixou o Galo tomar conta do jogo. Em cobrança de escanteio, aos 18, Benítez quase ampliou o placar, ao cabecear ao lado do gol de Rafael. A primeira chance do time da casa aconteceu no minuto seguinte. Tucho recebeu na área e tentou encobrir Aranha. Contudo, o chute saiu muito por cima.

Obina pareceu ter gostado da jogada do rival. E, aos 25, mostrou a Tucho como se faz. O atacante alvinegro recebeu fora da área, dominou e bateu de canhota por cobertura, fazendo o segundo gol do Galo. Dois minutos depois, quase que o artilheiro faz o terceiro. Muriqui lançou na área, Obina venceu a marcação e chutou para fora, tirando tinta da trave.

O jogo transcorria de forma tranquila para o Galo, mas, ao 31, os torcedores alvinegros tomaram um susto. Após cobrança de escanteio, Aranha saiu mal do gol e a bola quase entrou. Carlos Alberto cortou quase em cima da linha. O Galo ainda ameaçou aos 35, em chute de fora da área de Muriqui. Mas o arremate foi para fora.

Villa melhora, mas não consegue empatar

O time da casa voltou para o segundo tempo parecendo disposto a mudar a história do jogo.O Villa partiu para cima, tentando buscar espaços para chegar ao gol. Nos primeiros minutos da etapa, a bola não saía dos pés dos jogadores alvirrubros. Contudo, a equipe esbarrava em suas próprias limitações e sequer ameaçava o gol de Aranha. Por sua vez, o Galo parecia satisfeito em marcar e esperar uma chance para tentar ampliar o marcador. E foi o que aconteceu.

Aos 9, Renan Oliveira recebeu na entrada da área e chutou com força. Rafael Córdova ainda tocou na bola, mas não conseguiu impedir o terceiro gol do Galo na partida (assista no vídeo ao lado). Na comemoração, coreografia imitando Claudinha e Buchecha.

O time do Villa não se abateu e seguiu pressionando. Aos 22, a equipe alvirrubra ganhou um “presente” pelo esforço. Depois da zaga do Galo se enrolar com a bola, ela bateu na bandeirinha e ficou com Rodrigo. O jogador tocou para Tucho, que rolou para Warley mandar para o fundo das redes e diminuir.

A equipe da casa continuou pressionando até o fim da partida. Contudo, criava poucas chances de real perigo. Aos 42, Vinícius cabeceou ao gol de Aranha, mas o goleiro defendeu. A partir daí, o Galo passou a tocar a bola e esperar o fim da partida.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições