MENU

Em vídeo, chefão se irrita com peso de americano e conversa com Belfort

Em vídeo, chefão se irrita com peso de americano

Atualizado: Segunda-feira, 16 Janeiro de 2012 as 1:31

O excesso de peso de Anthony Johnson, rival de Vitor Belfort no UFC Rio, deixou o chefão do UFC, Dana White, com os nervos exaltados no Brasil. Em seu videoblog pessoal, White mostrou como foram os bastidores da pesagem, na última sexta-feira, quando o lutador americano chegou a ultrapassar 5kg do limite de peso permitido para os pesos-médios. Após a luta, Johnson acabou demitido.
O vídeo mostra o exato momento em que o presidente da organização comunicou ao brasileiro Vitor Belfort o ocorrido, minutos antes de o lutador subir na balança.

- Anthony Johnson está f... longe do peso. Então aqui está o problema. Ele não alcançará o peso ideal. Você ficará com 20% da bolsa dele alcançando o peso. Mas, se preferir, pode aumentar seu peso e se reidratar agora mesmo, mas não levar o dinheiro - explicou Dana.
Exausto e desidratado por conta da grande perda de peso, Vitor mal conseguia falar. Enquanto mordia gelo envolto em uma toalha, o brasileiro, apoiado por seu nutricionista Mike Dolce, decidiu continuar no peso limite e levar parte do prêmio do adversário. 
- Esse é o meu trabalho. Vou bater o peso e lutar - disse Belfort, sem esconder a irritação com a atitude do rival.

Preocupado com o fato de Vitor estar bem abaixo do peso de seu oponente, Dana White ressaltou o fato de a luta ser apenas na madrugada de sábado para domingo. Desta forma, o brasileiro teria mais tempo para se recuperar.
- A luta vai ser muito tarde. Você vai ter tempo de sobra para se recuperar, descansar, dormir e chegar bem - disse o Chefão, que, ao lado do sócio Lorenzo Fertitta, agradeceu ao brasileiro.

Já durante a pesagem, ficou nítida a insatisfação de White após o anúncio oficial do peso de Johnson. De cara fechada, o presidente apenas informou ao americano o limite imposto para que a luta não fosse cancelada.
 - Você não pode estar pesando mais que 205 libras (93kg) ao meio dia de amanhã - disse Dana White, em cima do palco, para o americano.
Anthony Johnson, por sua vez, limitou-se a dizer que havia tido um problema antes da pesagem. Ainda na sexta-feira, seu empresário havia dito que, cerca de três horas antes de subir na balança, o lutador já estava a 680 gramas do limite, mas começou a sentir-se mal e instável e precisou se hidratar.
Após a derrota por finalização para Belfort, na madrugada de sábado para domingo,Anthony Johnson foi demitido por Dana White na mesma hora. Para o chefão, o americano quase arruinou parte do evento brasileiro.

veja também