Em Volta Redonda, Flu vai jogar na sua terceira casa neste Brasileirão

Em Volta Redonda, Flu vai jogar na sua terceira casa neste Brasileirão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

Lá vai o Fluminense outra vez mudar de casa. Nesta quarta-feira, o time receberá o Avaí no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no interior do Rio. Com o fechamento do Maracanã para as obras da Copa do Mundo de 2014, o Tricolor passou a mandar seus jogos no Engenhão. No entanto, o gramado do estádio passará por manutenção. O confronto com os catarinenses chegou a ser marcado pela CBF para São Januário, mas o Vasco não permitiu. Alegou que o excesso de partidas prejudicaria o campo.

O lateral-esquerdo Julio Cesar não vê problemas e encara a mudança com naturalidade.

- Já passei por isso. Acho que pelo que o Brasil está vivendo agora, a expectativa para a Copa, para as Olimpíadas, vale o esforço. Vale a pena pela Copa do Mundo. É ruim porque você perde um pouco o território, sua torcida. Sempre mudando de campo, o torcedor às vezes desanima, a cidade está a duas horas do Rio. Apesar de ser um estádio maravilhoso, a torcida do Rio fica um pouco desanimada, mas, pela fase do time, vale o esforço do torcedor – disse.

Julio lembra que boa parte dos jogadores já esteve no Raulino de Oliveira durante o Campeonato Carioca e não estranhará o gramado. A maioria aqui estava jogando no Carioca, jogamos bastante lá. Tenho certeza de que o Fluminense vai ser feliz lá também – afirmou. Em 2010, o Fluminense disputou três partidas na Cidade do Aço. Venceu Duque de Caxias, Resende e Madureira, todos pelo Estadual. Em toda a história, o Tricolor jogou 63 vezes no Raulino de Oliveira. Foram 35 vitórias, 16 empates e 12 derrotas. O time marcou 117 gols e sofreu 78.

No Brasileirão, o retrospecto é positivo, mas não impecável. Em 31 partidas, venceu 17, empatou sete e perdeu outras sete. Foram 59 gols marcados e 40 sofridos. Da última vez que jogou em Volta Redonda, não saiu do zero com o Paraná, em 3 de julho de 2007.

Com a suspensão de Carlinhos pelo terceiro cartão amarelo, Julio Cesar vai assumir a lateral esquerda na partida contra o Avaí. O Fluminense é o líder, com 47 pontos, um a mais que o Corinthians, que tem um jogo a menos. A partida em Volta Redonda começa às 21h.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições