MENU

Excesso de cartões deixa Tricolor com seis títulares pendurados

Excesso de cartões deixa Tricolor com seis títulares pendurados

Atualizado: Quarta-feira, 22 Setembro de 2010 as 3:52

Nos últimos quatro jogos, o São Paulo se especializou em levar cartões amarelos. Foram 18 advertências que deixaram a equipe em situação de alerta para a partida contra o Guarani, nesta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Morumbi. O provável time que entra em campo tem nada menos do que seis jogadores pendurados com dois amarelos. Sem contar o atacante Ricardo Oliveira, que retorna agora ao time e ainda não sabe se começa jogando.

Já para o jogo contra o Goiás, sábado, também no Morumbi, o Tricolor pode perder importantes nomes por conta das punições recebidas nos jogos. Entre os prováveis titulares, Rogério Ceni, Miranda, Richarlyson, Rodrigo Souto, Jorge Wagner e Lucas estão pendurados. Além deles, os zagueiros reservas Renato Silva e Samuel estão com esse problema.

A forte marcação utilizada pelo Tricolor nos últimos jogos serviu para aumentar a média de advertências dadas pelos árbitros. Desde o início do segundo turno, foram 18 cartões em quatro partidas, ou 4,5 amarelos por jogo, número alto para uma equipe que ainda busca vaga na Taça Libertadores do próximo ano.

Sabendo que pode perder jogadores importantes para a sequência do Brasileirão, o técnico Sergio Baresi tenta fazer um trabalho específico para reduzir o número de faltas cometidas e consequentes cartões.

- Cartão amarelo é muito complicado porque depende da marcação que você usa. A grande maioria do que tomamos é porque estamos chegando atrasado nas jogadas. E outros, por conseqüência natural das partidas. Nosso trabalho é voltado para reduzir isso. Mas às vezes não conseguimos fazer - analisou Baresi.

veja também