Excesso de faltas em Neymar faz Muricy temer pelo futuro do craque

Excesso de faltas em Neymar faz Muricy temer pelo futuro do craque

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:28

É comum Neymar deixar um jogo do Santos como o atleta mais caçado em campo. Foi assim contra o Avaí, na última quarta-feira, quando ele sofreu quatro faltas. É um número pequeno se comparado às oito que levou do Bahia, na 18ª rodada, e das 13 que diante do Coritiba, na 17ª sétima. De qualquer forma, a violência contra o astro alvinegro faz o técnico Muricy Ramalho emitir um alerta. O treinador diz que se o camisa 11 continuar sendo caçado em campo poderá ter seu futuro comprometido por alguma lesão. O desabafo do treinador foi feito logo após a vitória por 2 a 1 sobre o Avaí, em Florianópolis. Nessa partida, Neymar nem foi tão caçado. Mesmo assim, na avaliação de Muricy, houve lances muito duros. Alguns, segundo o comandante alvinegro, passaram batidos pela arbitragem. Muricy afirma que Neymar está pagando um preço muito alto pela fama de “cai-cai” que adquiriu por insistir em simular faltas.

  - Quando eu cheguei ao Santos (abril deste ano), se dizia que o Neymar era cai-cai. Conversei com ele e pedi para ele tentar ficar mais em pé. Só que agora deram aval para baterem nele à vontade. Temos de ver como o jogador vai chegar à Copa (de 2014, no Brasil), pois do jeito que está... Estão abusando.Os juízes estão deixando e o pessoal está batendo demais. Como o Neymar não pipoca e continua indo para cima, uma contusão fica próxima.

Muricy afirma que os árbitros precisam saber distinguir a simulação das faltas. Ele garante que seu comandado já não se joga à toa. Além disso, cobra maior rigor para coibir a violência contra o atacante.

- Contra o Bahia, deram no Neymar o tempo todo e só houve cartão amarelo no fim. Contra o Coritiba e Avaí também. É preciso dar um jeito de parar isso aí.

Na Seleção Brasileira o jogador vem sendo caçado. Durante amistoso contra Gana, segunda-feira passada, em Londres, o santista sofreu. Ele garante, no entanto, que não se intimida com as pancadas.

- Meu estilo de jogo é esse e eu sofro um pouco. Mas estou bem acostumado com isso e vou continuar partindo para cima - garante Neymar.

Neymar caído ao chão: segundo Muricy, adversários estão pegando pesado (Foto: José Patrício/Ag. Estado)            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições