Fábio pede vitória contra São Paulo no meio de semana para pôr pressã

Fábio pede vitória contra São Paulo no meio de semana para pôr pressã

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:25

Fábio crítica postura da equipe em campo nos jogos

(Foto: Fernando Martins / Globoesporte.com)

  O goleiro Fábio acredita que não é possível esperar mais para reagir. Mas se não bastasse o mau momento, o Cruzeiro ainda terá um adversário duro pela frente. A Raposa terá que reencontrar o bom futebol, sumido há pelo menos oito rodadas, diante do São Paulo, clube que disputa o título.

Mesmo diante de tantos problemas, o goleiro celeste identificou algo que pode ser positivo para o a equipe celeste. Para ele, o time mineiro tem que aproveitar o fato de jogar antes dos adversários diretos nesta rodada para vencer e colocar pressão. Cruzeiro e São Paulo farão o único jogo do meio de semana da 29ª rodada. O outro jogo, entre Grêmio e Santos, é da 11ª rodada que tinha sido adiado.

- Tem que mudar. Não tem mais como deixar para a próxima. A gente está a dois pontos da zona de rebaixamento. Tem oportunidade de jogar antes e colocar pressão. Temos que fazer o trabalho. Só se vence lá dentro de campo, empenhando, concentrando, não achando que as coisas vão acontecer naturalmente, porque não acontece. Se não procurar fazer o melhor, não vai acontecer. Nós temos essa oportunidade de jogar na quarta-feira antes das equipes e por essa pressão.

A derrota para o Grêmio marcou a oitava partida seguida do Cruzeiro sem vencer no Brasileirão. A pior série celeste na história do torneio. Após ver o Z-4 se aproximar ainda mais, o goleiro Fábio foi preciso para identificar os problemas mineiros: defesa, criação e ataque. Ou seja, tudo. Como resolver, no entanto, não parece bem claro para os mineiros. Mas atenção e motivação são pontos considerados fundamentais.

- Conversar a gente conversa todo dia, toda concentração, antes do jogo, antes da oração, antes de pisar em campo. Mas a atitude tem que ser quando pisar em campo. Não tem como motivar jogador dentro de campo. Ele tem que se motivar dentro de si. Saber que está num grande clube e que a gente está numa situação complicada. Tanto para atacar quanto para defender. A equipe que não tem equilíbrio, não consegue vencer. Sofre o gol no começo da partida, quebra o esquema do treinador e começa a não fazer algumas coisas por falta de confiança. Tem que ter postura na hora que pisa no gramado e na hora que tem de fazer as coisas.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições