Fabricante afirma que desgaste dos pneus será maior no GP da Malásia

Fabricante afirma que desgaste dos pneus será maior no GP da Malásia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:49

Após o GP da Austrália, alguns pilotos reclamaram do desgaste dos pneus Pirelli em Melbourne. A fabricante, porém, afirma que, por conta do calor em Sepang, na Malásia, local da próxima corrida, as peças devem sofrer uma degradação ainda maior.

- Nós estávamos ansiosos para nossa estreia na Austrália, mas sabemos que, na Malásia, deverá ser uma proporção muito diferente, com temperaturas maiores e um aumento de degradação. Nós dissemos que deveriam ser dois ou três pitstops na Austrália. Mas, na Malásia, isso deve mudar para três ou quatro – afirmou o chefe do departamento de automobilismo da Pirelli, Paul Hembery, em entrevista à "Autosport".

Segundo Hembery, a fábrica também dará jogos extras de pneus para cada piloto. A ideia é que cada equipe possa fazer seus testes durante os treinos livres de sexta-feira.

- Nós nunca acreditamos em ficar parados na Pirelli, e é por isso que cada equipe terá dois jogos extras de pneus durante as sessões livres de sexta-feira para avaliações. Com os testes proibidos durante a temporada, isto nos dá a oportunidade de recolher mais dados e feedback, enquanto também dá às equipes uma prévia interessante do que pode estar vindo para o futuro.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições