Falcão se cerca dos líderes do elenco na chegada ao Inter

Falcão se cerca dos líderes do elenco na chegada ao Inter

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:47

Líderes do elenco, incluindo D'Alessandro, acompanham apresentação de Falcão (Foto: Vipcom)

  Foi uma situação até curiosa: Falcão discorrendo suas visões de futebol e atrás dele, de pé, cinco atletas que formam boa parte da armadura do Inter em suas lutas pelos campos. Na chegada ao Beira-Rio, o novo técnico do Inter se cercou dos principais atletas do elenco. Sua apresentação, a pedido do clube, teve as presenças do capitão do time, Bolívar, e de quatro referências técnicas do grupo: D’Alessandro, Tinga, Kleber e Rafael Sobis.

Falcão conhece a engrenagem de um vestiário. Ele sabe que precisará ter total controle sobre um elenco de voz forte como o do Inter, com jogadores experientes e campeões. O primeiro contato, não por acaso, foi recheado de elogios.

- Esses cinco atletas representam o grupo de jogadores do Inter. Na minha juventude, lá no juvenil, quando fui para a seleção, trabalhei com o pai do Bolívar. Está bem o cachorrão? Éramos amigos. Ele jogava no Grêmio, e eu no Inter. O Tinga eu conheço há longo tempo. O D’Alessandro é um jogador que eu admiro muito, porque incorpora talento e raça. Futebol, para mim, é divertimento, não peso. Quero que o torcedor saia se divertindo. O Sobis tem muita identificação com o Internacional. O Guiñazu, que não está aqui, combina qualidade com esfroço, algo que o torcedor tanto admira. O Kleber é macaco velho. Acho que ele foi injustiçado algumas vezes na Seleção. Dizem que às vezes ele dá uma desligada. Não vai desligar, não – disse Falcão.

O técnico precisará driblar uma situação. Como comentarista, ele era pago para opinar sobre futebol, inclusive sobre o Inter. Naturalmente, ele elogiou, mas também criticou o time que agora dirige. Em sua apresentação, Falcão foi bem claro: agora, ele está do lado dos jogadores.

- Enquanto estive na imprensa, deixei o Internacional um pouco anestesiado no meu coração. Isso agora muda. Estou do outro lado. Isso não significa estar contra ninguém. Significa estar do outro lado, do lado dos atletas, do lado do Internacional.

Falcão também aproveitou a entrevista de apresentação para contrariar a informação de que pretende trocar o capitão do time, tirando a braçadeira de Bolívar e a entregando a D’Alessandro.

- Disseram que eu iria trocar o Bolívar para colocar o D’Alessandro. Primeiro, não sou burro. Se fosse minha intenção, eu não diria. Não sei de onde saiu isso. Não vou admitir inverdades no vestiário. Não gostei disso. Em nenhum momento, posso pensar em modificar capitão, porque não cheguei no Internacional: estou chegando.

Falcão orienta nesta terça-feira seu primeiro treinamento no Inter. O trabalho será preparativo para o jogo de sábado, contra o Santa Cruz, no Beira-Rio, pelas quartas de final do segundo turno do Gauchão.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições