Falcão se reunirá com Mourinho na Espanha para voltar a treinar

Falcão se reunirá com Mourinho na Espanha para voltar a treinar

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:20

Falcão comandou o Internacional no início do ano:

planos para 2012 (Foto: Lucas Uebel / VIPCOMM) Paulo Roberto Falcão pôde assistir in loco na última quarta-feira uma exibição do time que considera o maior da atualidade. Mas ver o Barcelona de Lionel Messi & companhia na vitória sobre o Milan era apenas um de seus, digamos, caprichos na Europa. O ex-técnico do Internacional atravessou o continente com o objetivo de realizar um intercâmbio com técnicos renomados, entre eles o badalado português José Mourinho, do Real Madrid.

– Cheguei na terça-feira já progamado para ir ao jogo. Quero ver como os treinadores trabalham e também passar a experiência do Brasil, essa troca de ideia e cultura dos times. Estarei com o Arrigo Sacchi, técnico da seleção italiana na Copa de 1994 e do timaço do Milan o início da mesma década, um cara que eu respeito muito. Também verei o Cesare Prandelli, atual treinador da Itália, e na próxima semana o meu amigo José Mourinho. Passarei um pouco da minha história para eles e vice-versa – disse Falcão, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.

Demitido após cair nas oitavas de final da última edição da Taça Libertadores mesmo tendo conquistado o Campeonato Gaúcho, Falcão quer voltar a trabalhar já em janeiro de 2012. – Não estou pensando em emprego agora, fazer contatos, e sim conversar com eles. Trabalhar evidentemente somente a partir de janeiro. E aí independente de ser no Brasil ou fora – afirmou o ex-comentarista da TV Globo, também ídolo do Roma, da Itália, clube pelo qual atuou na década de 80.

Falcão voltará ao Brasil no dia 4 de dezembro, dia da rodada final do Campeonato Brasileiro. Até lá, quer aproveitar o período ao máximo, já com um objetivo cumprido: ver Lionel Messi de perto.

– Tendo um Messi no time fica mais fácil para todo mundo. Ele é extraordinário. Quando ele não joga tudo o que sabe é um dos melhores em campo, como foi contra o Milan. Deu para notar que o torcedor italiano tinha um respeito enorme por ele e pelo Barcelona. Isso é algo que foi construído nos últimos anos e que o Santos precisará superar no Mundial – encerrou.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições