Federação francesa cogita mudar Roland Garros de Paris por falta de espaço

Federação francesa cogita mudar Roland Garros de Paris por falta de espaço

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

A organização de Roland Garros estuda a possibilidade de sair de Paris para solucionar os problemas de espaço que o Grand Slam tem enfrentado em suas últimas edições. O diretor geral da Federação Francesa de Tênis (FFT), Gilbert Ysern, afirmou que a decisão de mudar a competição para os arredores da capital ou de reformar a estrutura do complexo será tomada até fevereiro de 2011.

Caso a FFT decida pela mudança, quatro cidades aparecem como possíveis sedes. A oeste, Versalhes, próximo ao palácio; a leste, Marne-la-Vallée, junto à Disney europeia; ao sul, Evry, que oferece 100 hectares ao lado de um hipódromo; e, ao norte, Gonesse.

Todas as opções, no entanto, causariam um “dano sentimental” ao torneio, segundo Ysern. Roland Garros sempre foi disputado no saibro parisiense. As instalações do torneio, construídas em 1920, ocupam cerca de 8,5 hectares, menos da metade do espaço que ocupa Melbourne, por exemplo, para o Australian Open. Além disso, o complexo carece de uma quadra coberta para os dias de chuva.

De acordo com estudos atuais, deixar Paris custaria cerca de € 600 milhões (R$ 1,45 bilhão). O valor seria suficiente para ampliar o complexo e dar à quadra principal o teto retrátil, mas as instalações ainda estariam abaixo do desejado pelos organizadores.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições