MENU

Felipão pede reação contra o Santos e mantém cautela com Kleber

Felipão pede reação contra o Santos e mantém cautela com Kleber

Atualizado: Sexta-feira, 8 Julho de 2011 as 10:30

O Palmeiras terá apenas dois dias de treinos antes do clássico contra o Santos, neste domingo, às 18h30m, no Pacaembu. O empate por 1 a 1 contra o América-MG (assista aos melhores momentos) tem de ser esquecido rapidamente se a equipe quiser se impor diante do rival, para quem não perde desde 2009. O fato é que a atuação precisa ser melhor que a desta quinta-feira, quando o Verdão errou muitos passes e só conseguiu a igualdade por meio da bola parada de Marcos Assunção.

- Não dá para evoluir nada, é muito pouco tempo. Vamos tentar recuperar fisicamente e psicologicamente. O Santos é uma equipe de muita qualidade, e temos de ter qualidade melhor que a do jogo de hoje (quinta) – avisou Felipão.

O zagueiro Thiago Heleno, destaque do sistema defensivo alviverde, será desfalque por suspensão – ele levou o terceiro cartão amarelo. A dúvida é sobre a utilização de Kleber, que não joga há duas partidas por conta de um edema na coxa esquerda. Com seis jogos no Campeonato Brasileiro, ele ainda desperta o interesse do Flamengo. No entanto, se entrar em campo mais uma vez, não poderá mais atuar por outra equipe da Série A.

- Não vou apressar o departamento médico, é ele que vai me dizer se o Kleber pode ou não pode jogar. Não existe como apressar alguma coisa se ele não tiver condições – relativizou o técnico.

Felipão sinaliza com mudanças para o próximo duelo, principalmente na lateral esquerda. Gabriel Silva estará à disposição, já que foi “emprestado” pela Seleção Sub-20, e deve retomar a vaga. Nesta quinta, Chico foi improvisado na função, e Rivaldo ficou no banco. A falta de um jogador de ofício incomoda.

- Estamos buscando alguém da posição, mas ainda não temos. Quando o Gabriel estiver fora, uma vez ou outra precisaremos fazer uma improvisação – destacou o comandante.          

veja também