Fernando Alonso ainda luta por vitória em Interlagos, palco de seus títulos

Fernando Alonso ainda luta por vitória em Interlagos, palco de seus títulos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

A história de Fernando Alonso no circuito de Interlagos é das mais felizes para o piloto da Ferrari. Foi lá que ele conquistou seus dois títulos na Fórmula 1 - em 2005 e 2006. Ainda assim, o espanhol nunca teve o gostinho de uma vitória em São Paulo, fato que tentará mudar nesta temporada. Um triunfo o deixaria em excelentes condições na luta pelo tricampeonato e pode até lhe garantir a taça por antecipação.

- Interlagos é uma pista especial para mim por tudo o que já vivi aqui. As lembranças dos títulos sempre ficarão na minha memória. Mas nunca consegui vencer em Interlagos e gostaria muito de poder comemorar uma vitória aqui. Esta pista já me deu muitas alegrias - diz Alonso.

Em entrevista em um hotel de São Paulo nesta quarta, o espanhol fez questão de dizer que não está preocupado em conseguir o título antecipado no Brasil. A única preocupação de Alonso é chegar à frente de Mark Webber, da RBR, que está 11 pontos atrás dele no Mundial de Pilotos.

- Não estou preocupado em fazer contas para saber quais combinações me dariam o título antecipado. Meu o objetivo é chegar à frente do Webber, meu principal rival na disputa pelo campeonato, e aumentar a diferença. Se eu puder subir no pódio, melhor, já que esta é uma corrida que sempre exige muito do piloto.

Por: Rafael Lopes

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições