MENU

Fiba divulga nota sobre a proibição das vuvuzelas no Mundial da Turquia

Fiba divulga nota sobre a proibição das vuvuzelas no Mundial da Turquia

Atualizado: Terça-feira, 3 Agosto de 2010 as 1:17

02/08/2010 22h06 - Atualizado em 02/08/2010 22h06

Fiba divulga nota sobre a proibição das vuvuzelas no Mundial da Turquia Instrumento está banido de todas as competições organizadas pela entidade Por Das agências de notícias Genebra, Suíça

imprimir A Federação Internacional de Basquete (Fiba) decidiu banir as vuvuzelas. Nesta segunda-feira, em um comunicado oficial, informou que as cornetas estão proibidas durante as partidas do Mundial da Turquia-2010, justificando a medida pelos riscos potenciais para a saúde que elas podem provocar.

- Queremos que os torcedores aproveitem e façam muito barulho, mas não a ponto de estragar a festa dos outros. Uma vuvuzela é simplesmente inapropriada em um espaço fechado como um estádio de basquete. É muito barulhenta e os especialistas médicos afirmam que seu nível de decibéis pode ser perigoso para a audição - explicou Patrick Baumann, secretário-geral da Fiba.

A proibição da vuvuzela, símbolo da Copa do Mundo de futebol da África do Sul, será aplicada em todas as competições organizadas pela entidade.

veja também