Fiba divulga nota sobre a proibição das vuvuzelas no Mundial da Turquia

Fiba divulga nota sobre a proibição das vuvuzelas no Mundial da Turquia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:17

02/08/2010 22h06 - Atualizado em 02/08/2010 22h06

Fiba divulga nota sobre a proibição das vuvuzelas no Mundial da Turquia Instrumento está banido de todas as competições organizadas pela entidade Por Das agências de notícias Genebra, Suíça

imprimir A Federação Internacional de Basquete (Fiba) decidiu banir as vuvuzelas. Nesta segunda-feira, em um comunicado oficial, informou que as cornetas estão proibidas durante as partidas do Mundial da Turquia-2010, justificando a medida pelos riscos potenciais para a saúde que elas podem provocar.

- Queremos que os torcedores aproveitem e façam muito barulho, mas não a ponto de estragar a festa dos outros. Uma vuvuzela é simplesmente inapropriada em um espaço fechado como um estádio de basquete. É muito barulhenta e os especialistas médicos afirmam que seu nível de decibéis pode ser perigoso para a audição - explicou Patrick Baumann, secretário-geral da Fiba.

A proibição da vuvuzela, símbolo da Copa do Mundo de futebol da África do Sul, será aplicada em todas as competições organizadas pela entidade.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições