Fiel escudeiro de Mano, Lucas Leiva comemora ascensão na Seleção

Fiel escudeiro de Mano, Lucas Leiva comemora ascensão na Seleção

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:40

Lucas conversa com David Luiz no treino do Brasil

(Foto: Leandro Canônico/GLOBOESPORTE.COM)     Todo treinador tem o seu fiel escudeiro. Aquele jogador que parece até coadjuvante, mas que para quem comanda é protagonista. Na Seleção Brasileira de Mano Menezes esse atleta atende pelo nome de Lucas Leiva. Aos 24 anos, o volante do Liverpool esteve em absolutamente todas as convocações dessa nova era.

E mais: Lucas Leiva foi titular em todos os seis jogos sob o comando do novo treinador, contra Estados Unidos, Irã, Ucrânia, Argentina, França e Escócia. É uma parceria que vem desde os tempos de Grêmio, onde os dois foram campeões da Série B de 2005 e finalistas da Taça Libertadores da América em 2007.

- O Mano tem me dado as oportunidades, tanto que me convocou para todos os jogos. Estou tentando aproveitar, porque isso mostra a confiança que o treinador tem em mim e me dá confiança também. Tenho certeza que se seguir fazendo o meu trabalho não serei penalizado – declarou o volante da Seleção Brasileira.

Na era Dunga, Lucas chegou a ser convocado algumas vezes, mas na lista final para a Copa do Mundo acabou preterido. À época confessou que ficou sentido por não ter tido mais chances, mas agora quer fazer todo o caminho até o Mundial.

- Quando assume um novo treinador, todos os atletas começam do zero. Eu quero aproveitar minhas chances e estar na Copa América, na Copa das Confederações e, por fim, na Copa do Mundo – acrescentou Lucas Leiva.

A tendência é essa mesmo. Homem de confiança de Mano Menezes, o jogador de 24 anos só sai da equipe de Mano Menezes se cair muito de produção.

- Tenho certeza que o Mano não convoca os jogadores porque já trabalhou junto ou porque conhece. Ele convoca pelo meu trabalho. Foi isso que me trouxe à Seleção. Até porque ele trabalhou com muitos atletas e nem todos estão aqui – finalizou.

No jogo contra a Holanda, sábado, no estádio Serra Dourada, Lucas Leiva será mais uma vez titular na contenção. E o mesmo deve acontecer no amistoso de terça-feira, contra a Romênia, no estádio do Pacaembu, em São Paulo.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições