Finasa busca ascensão técnica no segundo turno da Superliga de Vôlei

Finasa busca ascensão técnica no segundo turno da Superliga de Vôlei

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Finasa busca ascensão técnica no segundo turno da Superliga de Vôlei

O Finasa treina para a disputa do segundo turno da Superliga Feminina de Vôlei de 2008/2009. A equipe orientada pelo técnico Luizomar de Moura, que conquistou seis títulos na temporada, busca evolução técnica para enfrentar os adversários do grupo A do torneio. O primeiro confronto será neste domingo diante do Cativa/Pomerode (SC), às 11 horas, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco.

Com 100% de aproveitamento na temporada ao vencer os títulos da Copa São Paulo, do Torneio Sub-21 dos Jogos Regionais, da Copa Brasil, da Salonpas Cup, do Campeonato Paulista e Jogos Abertos do Interior, agora o Finasa treina forte para crescer na competição mais importante do país. "Disputamos várias competições em meio a jogos importantes. Desta vez, a retomada de treinos será importante porque teremos uma semana completa de preparação", comentou Luizomar.

A atacante Sassá também considera os dias importantes para o grupo. "Raramente temos um período disponível para treinar. Por isso, precisamos aproveitá-lo ao máximo para crescer em conjunto", disse a mineira, de 1,79m e 26 anos. "O trabalho será direcionado principalmente em cima dos erros que apresentamos na primeira fase da competição".

De acordo com a líbero Camila Brait, as atividades irão estimular o aproveitamento do elenco. "Podemos render muito mais do que apresentamos no primeiro turno. Os treinos desta semana vão nos ajudar a manter a concentração e entrar ainda mais forte contra os próximos adversários do grupo A", lembrou a jogadora, de 20 anos. "Tentaremos aproveitar cada instante para fazermos uma campanha positiva nesta fase".

No primeiro turno, as equipes jogaram - todas contra todas - com os times do seu próprio grupo. Os vencedores dos grupos A e B, Rexona-Ades (RJ) e Minas Tênis Clube (MG), respectivamente, decidiram em partida única no domingo, o título do turno, que ficou com a equipe carioca.

Além do Pomerode, na próxima fase da Superliga, o Finasa irá enfrentar o Rexona/Ades, Brasil Telecom, São Caetano/Blausiegel, Vôlei Futuro e Mackenzie/Cia do Terno.

Jogos do Finasa no segundo turno da Superliga*

30/11 - Finasa x Cativa/Pomerode (SC) - 11 horas - Osasco

04/12 - Finasa x Mackenzie/Cia do Terno (MG) - 19 horas - Osasco (SporTV)

06/12 - Finasa x Vôlei Futuro - 11 horas - Osasco

10/12 - Finasa x São Caetano/Blausiegel - 19h30 - Osasco

13/12 - Finasa x Brasil Telecom (SC) - 11h30 - Osasco (SporTV)

18/12 - Rexona-Ades (RJ) x Finasa - 20h30 - Rio de Janeiro (SporTV)

Mais informações no site www.finasaesportes.com.br

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições