Finasa faz clássico com o São Caetano/Blausiegel em Osasco (SP)

Finasa faz clássico com o São Caetano/Blausiegel em Osasco (SP)

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Finasa faz clássico com o São Caetano/Blausiegel em Osasco (SP)

O Finasa, invicto no segundo turno da Superliga Feminina de Vôlei de 2008/2009, busca mais uma vitória importante num grande clássico brasileiro. A equipe orientada pelo técnico Luizomar de Moura recebe nesta quinta-feira o São Caetano/Blausiegel, às 21 horas, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco, com transmissão pelo canal SporTV. O confronto reúne sete campeãs olímpicas, das quais quatro são do Finasa (Paula, Carol, Sassá e Thaísa) e três do adversário (Fofão, Mari e Sheilla). O público terá entrada gratuita no ginásio.

Motivado por três vitórias seguidas por 3 a 0, diante do Cativa/Pomerode (SC), Mackenzie/Cia do Terno (MG) e Vôlei Futuro, de Araçatuba, o Finasa está pronto para outro confronto. "Diante desse desafio, a equipe esteve muito concentrada na semana. Todo a atenção é necessária, já que o jogo desta quinta será muito importante para a rodada", resumiu Luizomar, que ainda conduz a equipe no último treino marcado para a tarde desta quarta-feira, no Liberatti.

De acordo com Paula Pequeno, melhor atacante do torneio segundo as estatísticas oficiais da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), o grupo está preparado para as dificuldades. "Acho que a tendência da competição é ficar mais exigente. Com isso, temos que manter a concentração e acreditar em nosso grupo porque estamos nos preparando justamente para as adversidades", explicou a brasiliense, de 26 anos. "O São Caetano será um dos grandes desafios desta fase".

A ponteira Sassá, líder no fundamento de melhor defesa, acredita que o momento é importante para o time. "Passamos a semana de treinos naturalmente um pouco ansiosas, pois sabemos que vencer o São Caetano será fundamental para a nossa seqüência de jogos no turno", comentou a mineira, de 26 anos e tricampeã da Superliga. "Apesar das circunstâncias e dificuldades que vamos enfrentar, estamos tranqüilas para tentar impor nosso melhor ritmo de jogo".

No segundo turno, o Finasa lidera o grupo B da competição com três vitórias consecutivas. O Pinheiros/Mackenzie vem em segundo com o mesmo número de vitórias, porém soma dois sets perdidos.

Jogos do Finasa no segundo turno da Superliga*

30/11 - Finasa 3 x 0 Cativa/Pomerode (SC)

04/12 - Finasa 3 x 0 Mackenzie/Cia do Terno (MG)

06/12 - Finasa 3 x 0 Vôlei Futuro/Araçatuba (SP)

11/12 - Finasa x São Caetano/Blausiegel – 21h00 – Osasco (SporTV)

13/12 - Finasa x Brasil Telecom (SC) – 12h30 – Osasco (SporTV)

18/12 - Rexona-Ades (RJ) x Finasa - 20h30 - Rio de Janeiro (SporTV) 

* Tabela sujeita a mudanças pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV)

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições