Finasa recebe o Mackenzie/Cia do Terno pela Superliga de Vôlei

Finasa recebe o Mackenzie/Cia do Terno pela Superliga de Vôlei

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Finasa recebe o Mackenzie/Cia do Terno pela Superliga de Vôlei

O Finasa está pronto para buscar mais uma vitória no segundo turno da Superliga Feminina de Vôlei de 2008/2009. A equipe orientada pelo técnico Luizomar de Moura, que tem 100% de aproveitamento na temporada, recebe desta vez o Mackenzie/Cia do Terno (MG), no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. O confronto será às 19 horas desta quinta-feira, com transmissão pelo canal SporTV. A entrada para o público é gratuita.

Após vencer o Cativa/Pomerode (SC) por 3 a 0 na estréia do segundo turno, em Osasco, o Finasa vem confiante para fazer outra apresentação positiva. Já o Mackenzie busca a reabilitação depois de perder a primeira rodada. "Pelo segundo ano consecutivo o Mackenzie busca seu espaço e, para isso, conta com uma das maiores pontuadoras da história da Superliga, a atacante Bia", comentou Luizomar. "Precisamos ter atenção com a velocidade do clube mineiro, que assim como o Finasa também tem a característica de formar jogadoras".

Para a central Thaísa, que lidera o ranking de bloqueio, segundo as estatísticas oficiais da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), a expectativa é boa para o jogo. "Começamos a entrosar melhor nossa equipe e por esse motivo entraremos ainda mais confiantes nesta rodada", disse a atleta mais alta em atividade no Brasil, com 1,96m. "Pretendemos jogar soltas e com alegria. Não vamos, porém, deixar de lado a seriedade".

A ponteira Paula Pequeno, que está na vice-liderança no ranking de ataque da competição, enfatiza a concentração. "Temos crescido em conjunto e individualmente. Esse avanço certamente começará a ser refletido no decorrer das próximas partidas da fase", comentou a campeã olímpica em Pequim, de 26 anos. "Além da evolução, tenta remos manter a total concentração contra todos os adversários deste turno. Precisamos jogar focadas, pois a Superliga é disputada passo a passo".

Luizomar não definiu o time-base para o confronto, mas terá todas as atletas à disposição: Carol Albuquerque, Paula Pequeno, Sassá, Thaísa, Adenízia, Natália, Ana Tiemi, Lia, Suelle, Silvana, Bárbara e a líbero Camila.

Jogos do Finasa no segundo turno da Superliga*:

04/12 - Finasa x Mackenzie/Cia do Terno (MG) - 19 horas - Osasco (SporTV)

06/12 - Finasa x Vôlei Futuro - 11 horas - Osasco

11/12 - Finasa x São Caetano/Blausiegel - 21 horas - Osasco (SporTV)

13/12 - Finasa x Brasil Telecom (SC) - 11h30 - Osasco (SporTV)

18/12 - Rexona-Ades (RJ) x Finasa - 20h30 - Rio de Janeiro (SporTV)

* Tabela sujeita a mudanças pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV)

Mais informações no site www.finasaesportes.com.br

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições