Fissurado pela Libertadores, Wagner garante: 'Darei a vida por título'

Fissurado pela Libertadores, Wagner garante: 'Darei a vida por título'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:17

Wagner vestiu a camisa tricolor e assinou por

quatro anos (Foto: Ralff Santos / FluminenseFC)   Wagner e o Fluminense têm algo em comum. Ambos chegaram perto do título da Libertadores, mas acabaram batendo na trave. O time carioca perdeu a final de 2008 para a LDU, do Equador. Já o apoiador, com a camisa do Cruzeiro, foi derrotado pelo Estudiantes, da Argentina, na decisão do ano seguinte. Apresentado nas Laranjeiras na manhã desta quarta-feira, o apoiador recebeu a camisa 19 das mãos do vice-presidente Sandro Lima e deixou claro que dará a vida para conquistar o título inédito da competição sul-americana.

- A Libertadores está engasgada. Eu e o Fluminense temos algo em comum. Infelizmente fomos vice. Agora, o destino está nos unindo e espero que 2012 seja um ano importante para os dois. Queremos viver alegrias para virar essa página na Libertadores. Disputar essa competição pesou muito na decisão de voltar ao Brasil. Meu pai viu de perto o meu sofrimento. A dor foi grande. Carreguei isso e quero colocar para fora. Darei minha vida por esse título. Tanto eu quanto o clube queremos comemorar. Sabemos que essa conquista é muito importante para todos. Fica marcada na história - explicou o apoiador.

Antes de dar sua primeira entrevista, Wagner assinou contrato por quatro temporadas com o Fluminense, que adquiriu 100% de seus direitos econômicos junto ao Gaziantepspor, da Turquia. Já vestindo a camisa grená e dourada, o apoiador revelou que a sua amizade com o atacante Fred pesou muito na escolha, falou da briga pela vaga no meio-campo e do sonho de voltar à Seleção Brasileira.     Apresentação

É um dia muito importante na minha vida e na minha carreira. Estou voltando ao Brasil para uma grande equipe, que pensa alto e quer conquistar títulos. Minha família está muito feliz. Só tenho a agradecer ao Celso Barros, ao Peter Siemsen... Foi muito difícil. O caminho para voltar foi complicado. Graças a Deus posso vestir essa camisa. Espero começar a minha passagem pelo Fluminense com o pé direito.

Fred

A amizade com o Fred pesou muito. O pessoal de Minas sabe da nossa história. Jogamos juntos desde o primeiro jogo de ambos no profissional. Eu dei o passe para o primeiro gol dele. Até hoje brinco. Eu que vendi ele para o Cruzeiro e depois para o Lyon-FRA, sendo que nunca recebi meus 10% pelas negociações (risos). Mas agora vou cobrar de novo. Foram vários anos juntos no Cruzeiro e no América-MG. Foi o grande diferencial para eu escolher o Fluminense.

Libertadores

A Libertadores está engasgada. Eu e o Fluminense temos algo em comum. Infelizmente fomos vice. Agora, o destino está nos unindo e espero que 2012 seja um ano importante para os dois. Queremos viver alegrias para virar essa página na Libertadores. Disputar essa competição pesou muito na decisão de voltar ao Brasil. Meu pai viu de perto o meu sofrimento. A dor foi grande. Carreguei isso e quero colocar para fora. Darei minha vida por esse título. Tanto eu quanto o clube queremos comemorar. Sabemos que essa conquista é muito importante para todos. Fica marcada na história.

Briga no meio-campo

Vai ser boa, saudável. Quem está jogando quer se manter. Quem está fora quer entrar. Vou brigar para ser titular e fazer um bom ano. A qualidade dos jogadores é muito grande. Confio na minha qualidade, sempre respeitando os outros para alcançar meus objetivos.

Abel Braga

É um treinador campeão. Joguei com o Alex (atualmente no Corinthians) no Lokomotiv Moscou-RUS por um tempo. Só ouvi boas referências. Sei que Abel vai me dar todo o suporte necessário.

Lesões na Europa

Tive alguns problemas no Lokomotiv e, quando me recuperei, surgiu a oportunidade de sair. Eu e o clube já tínhamos outros planos. Fui para a Turquia. Os primeiros seis meses foram excepcionais. Saímos da nona para a quarta posição e conseguimos a vaga para a Liga Europa. Aprendi muito lá. Mas tive dois filhos, e isso também pesou no meu retorno. Estava difícil criá-los lá fora. Questões de colégio, adaptação... Achei melhor voltar.

Seleção Brasileira

O sonho de qualquer jogador é sempre chegar ao ponto máximo, que é a Seleção. Mas agora estou focado na pré-temporada. Quero me condicionar bem e, quando estiver bem preparado, sei que serei lembrado pela Seleção.  

Wagner vestirá a camisa 19 nas Laranjeiras em 2012 (Foto: Edgard Maciel de Sá / Globoesporte.com)   Camisa 19

Todos no clube têm um número fixo, e gosto do 19. Já joguei no Cruzeiro com ela e vivi bons momentos. Tem jogadores mais vaidosos que se importam muito com o número, mas meu desejo é estar sempre jogando. Pode ser com a 1 ou com a 100, não importa.

Deco

Já vi ele atuar diversas vezes pelo Barcelona-ESP, pelo Porto-POR... É sempre satisfatório jogar ao lado de jogadores com esse gabarito. Só tenho que aproveitar ao máximo e procurar me entender com ele em campo.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições