Flamengo derrota Assis e lidera; Brasília massacra Vila Velha

Flamengo derrota Assis e lidera; Brasília massacra Vila Velha

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:55

A quinta rodada do returno do NBB (Liga Nacional de Basquete) foi realizada sem surpresas na parte de cima da tabela. O líder Flamengo confirmou o favoritismo e superou o Assis Basket por 100 a 75, enquanto o segundo colocado Uniceub/BRB/Brasília não deu sopa para o azar e despachou o Vila Velha/Garoto pelo placar de 106 a 69.

Jogando no Rio de Janeiro, os rubro-negros partiram para cima e venceram o primeiro tempo por 50 a 28 (o segundo quarto teve fim em dissonantes 24 a 8 para os cariocas).

Nos últimos períodos, o Assis esboçou uma reação, sobretudo com o pivô Adriano Machado, porém não evitou o triunfo dos comandados do técnico argentino Gonzalo Garcia. Marcelinho Machado terminou como o cestinha ao anotar 25 pontos.

Assim como o Fla, o atual campeão nacional Brasília fez valer o fator casa. Em noite inspirada do pivô Guilherme Giovanonni - autor de 27 tentos - os brasilienses passaram pelo Vila Velha por 106 a 69.

Com os resultados, o panorama da ponta da tabela continua a mesma: Flamengo na liderança e Brasília seguindo de perto.

Confira abaixo outros resultados desta sexta:

Interforce/Minas 65 x 86 Itabom/Bauru

Paulistano/Amil 85 x 92 Araldite/Univille/Joinville

Universo/Uberlândia 94 x 64 Vitória Basquete

Winner/Limeira 58 x 79 Vivo/Franca

São José/Unimed/Vinac 78 x 72 Araraquara

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições