Flamengo só vai falar sobre exames de Renato Abreu na sexta-feira

Flamengo só vai falar sobre exames de Renato Abreu na sexta-feira

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:15

Vicente Seda, iG Rio de Janeiro

Jogador, que apresentou arritmia cardíaca, está sendo monitorado 24h por dia e segue afastado

O cardiologista do Flamengo, Serafim Borges, informou que só divulgará os resultados dos exames realizados por Renato Abreu na sexta-feira. O jogador está sendo observado em função de uma arritmia cardíaca apresentada em teste ergométrico de rotina realizado pelo clube.

De acordo com Borges, não foi possível processar a imagem satisfatoriamente na ressonância feita no jogador para investigar a existência de algum tipo de inflamação no coração. Não há previsão de retorno.

Renato também está sendo monitorado por um aparelho, uma espécie de eletrocardiograma 24h, tratamento que precisou ser complementado. O departamento médico do clube informou que ele ficará afastado dos treinos pelo menos até a divulgação do diagnóstico, o que significa que Joel também não poderá contar com o jogador no Fla-Flu de domingo, pelo Estadual. Indagado sobre o desejo do grupo de dedicar uma eventual vitória sobre o Emelec ao jogador, Joel Santana afirmou:

"Infelizmente a vida pega a gente de surpresa, de um jeito que a gente não acredita. O Renato poderia ir embora de Macaé pois tinha sido expulso contra o Boavista, sua filha está para nascer, mas pediu para ficar. São coisas que a gente vê que o cara está integrado, dedicado. Aí acontece um negócio desses. Mas ele vai ficar legal, conheço bem o Renato, claro que o grupo está voltado para uma vitória para presentear o amigo, ele vai fazer os exames e vai ficar tudo legal", disse.

Contra o Emelec, pela Libertadores, nesta quinta, o time já tem seis desfalques certos. Além de Felipe, Willians, Aírton e Renato, o meia Camacho novamente não treinou nesta quarta-feira e Maldonado ainda sente dores no joelho esquerdo.

"Jamais tinha visto uma coisa dessas. Futebol é um esporte de contato, isso é levado em conta até na armação do time. Agora, como as coisas estão acontecendo aqui com essas lesões, nunca vi, e o rigor das arbitragens também tem sido de uma forma...", lamentou Joel.

Em seguida, bem-humorado, brincou, ao ser questionado se quem estava escalando o Flamengo era o "papai Joel ou papai do céu". "As coisas acontecem na vida de quem ganha. Isso não vai acontecer com um zé mané, vai acontecer com quem é o cara. E se eu não sou o cara, sou amigo dele, você sabe disso!", finalizou, arrancando gargalhadas dos presentes.


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições