Flamengo tenta fazer valer favoritismo no primeiro jogo da série contra o São José

Flamengo tenta fazer valer favoritismo no primeiro jogo da série contra o São José

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:25

Na fase de classificação foram dois confrontos e duas vitórias. No último deles, Marcelinho anotou 63 pontos e se transformou no maior pontuador em uma mesma partida da história dos campeonatos brasileiros. Mas nesta sexta-feira, no primeiro jogo dos playoffs contra o São José, o ala-armador espera encontrar um adversário muito mais duro, que jogará apoiado por sua torcida. A melhor de cinco entre os times com a segunda e sétima melhores campanhas do NBB, terá início às 21h, com transmissão do SporTV.

- O que aconteceu na fase de classificação é passado, playoff é outro campeonato, cada jogo é uma decisão. Tem tudo para ser uma série bastante disputada. Acredito que o Flamengo é favorito pela campanha que fez em todo o campeonato, mas acho que o São José cresceu muito do meio para o final e está em um excelente momento. É um time de ataque forte, com bom aproveitamento nos chutes da linha dos três e dois armadores que ditam o ritmo da equipe. Eles jogam em casa, empurrados pelo ginásio lotado, e precisamos ter concentração e calma para buscarmos um bom resultado - disse Marcelinho, que só precisa de três pontos para atingir os 4.000 vestindo a camisa do clube da Gávea.

O São José, atual campeão paulista, não está disposto a permitir que o jogador rubro-negro consiga marcar tantos pontos como os 63 do returno. Para isso, o técnico Régis Marrelli pediu atenção na marcação ao cestinha. 

- Esse jogo em casa é fundamental. Se vencermos, passamos um pouco de pressão para o Flamengo. Sabemos que eles são favoritos, mas se tivermos tranquilidade no ataque e fizermos uma boa defesa teremos chances de vitória. Marcelinho não pode fazer 63 pontos de novo. Se ele fizer, vamos embora. Fecho a conta. Se ele marcar uns 20, 25 pontos é normal. Sabemos da qualidade dele. Naquele jogo não soubemos marcá-lo de forma adequada - brincou o técnico Régis Marrelli.

Brasília e Minas tentam abrir 2 a 0

Além do confronto entre São José e Flamengo, a rodada terá mais dois jogos. Com 1 a 0 na série, Brasília e Minas tentam tirar proveito do mando de quadra para ficarem mais perto das vagas nas semifinais. A partir das 19h, o líder da fase de classificação recebe o Bauru. Às 20h, em Belo Horizonte, o Minas tenta passar novamente pelo Joinville.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições